Grupo Risco apresenta espetáculo presencial neste sábado em Itajaí

Relacionadas

O Grupo Risco de Teatro lança em agosto o projeto “Risco em Movimento”, em que circula por Itajaí de forma presencial e online com espetáculos teatrais e oficinas. Neste sábado (28), às 20h, a apresentação será do espetáculo Primeiro Milagre, na Casa da Cultura Dide Brandão. A apresentação é gratuita e tem plateia limitada a 25 pessoas com lotação por ordem de chegada.

Primeiro Milagre é um solo do ator Rodolfo Lemos que traz a narrativa física como pesquisa de cena. Nesta comédia, o ator conta sobre um hipotético primeiro milagre do menino Jesus, acompanhado por seus pais e temas da época que seguem pertinentes até a atualidade. Com ironia e reflexão, a plateia se diverte e é levada a pensar sobre humanidade, igualdade, diferenças sociais e muito mais.

O projeto Risco em Movimento traz um importante elemento da produção teatral para a pauta: a circulação. É de vital importância pensar em descentralizar a cultura e ocupar espaços, levando trabalhos e oficinas para escolas, para espaços alternativos e, também, para os espaços que são centros teatrais e precisam ser ocupados, como o Teatro Municipal de Itajaí e a Casa da Cultura Dide Brandão.

Estão previstas ainda cinco apresentações do espetáculo e narrativa de histórias “Diferente”, voltado para a infância, sendo que quatro delas serão seguidas por oficinas com alunos de escolas municipais que tenham sido plateia do trabalho. 

Os espetáculos adultos “Homem Pedal” e “Rinha” também estão na programação que vai até o final do ano, de forma presencial e também online. A agenda completa pode ser conferida no instagram @gruporiscode.

O projeto Risco em Movimento tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com renúncia fiscal da APM Terminals.

SERVIÇO:

O que: Apresentação do espetáculo Primeiro Milagre – Grupo Risco de Teatro

Quando: sábado, dia 28, às 20h

Onde: Casa da Cultura Dide Brandão (Rua Hercílio Luz 655, Centro, Itajaí)

Lotação limitada a 25 pessoas por ordem de chegada.

Ingressos gratuitos.

Agenda:

28 de agosto – Primeiro Milagre

Casa da Cultura Dide Brandão, às 20h

22 de setembro – Espetáculo Diferente

Biblioteca Municipal de Itajaí, às 15h

23 de setembro – Espetáculo Rinha

Transmissão pelo canal do youtube do Grupo Risco, às 20h

25 de setembro – Espetáculo Homem Pedal

Transmissão pelo canal do youtube do Grupo Risco, às 20h

13 de outubro – Espetáculo Diferente + Oficina

Escola Básica Prefeito Alberto Werner, às 10h e 14h

05 de novembro – Espetáculo Rinha

Teatro Municipal de Itajaí, às 19h30 e 21h

fonte – Gol de Placa Comunicação 

The post Grupo Risco apresenta espetáculo presencial neste sábado em Itajaí first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também