Guarda Municipal alerta para casos do golpe do bilhete premiado em Balneário Camboriú

Relacionadas

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú emitiu uma nota alertando a comunidade sobre o retorno do golpe do bilhete premiado, clássica armadilha focada em enganar principalmente idosos, com a promessa de dinheiro rápido e fácil.

Segundo a GM, as principais vítimas seguem sendo idosos, por isso esse público deve ficar atento. Parentes também devem alertá-los já que, apesar da prática ser velha, muitas pessoas ainda são enganadas.

Em Balneário, a Guarda informa que golpistas estão parando idosos na rua e falando que estão com restrição no nome, convencendo-os a contrair empréstimos para ajudar (normalmente o golpista diz que está em vulnerabilidade, sendo um pai de família sem dinheiro para alimentar os filhos, etc.). 

Idosos que são vítimas podem ficar com vergonha e criar história para justificar a perda do valor em dinheiro – por isso é tão importante alertar e assim evitar o golpe. E se for vítima, deve denunciar à GM ou para as polícias Militar ou Civil.

A forma clássica que os golpistas agem também é abordando idosos, informando que ganharam o suposto prêmio da Loteria e que não sabem como sacá-lo. Se o idoso o ajudar, lhe dará uma ‘parcela generosa’ do prêmio. 

O estelionatário pede então um valor em dinheiro como ‘garantia’ de que não será roubado, e assim consegue muitas vezes fazer suas vítimas.

The post Guarda Municipal alerta para casos do golpe do bilhete premiado em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também