Guardas e Abordagem Social oferecem auxílio a 17 andarilhos no final de semana em Balneário Camboriú, só três aceitaram ajuda

Relacionadas

Balneário Camboriú – A Guarda Municipal e a Abordagem Social abordaram 17 pessoas em situação de rua, neste final de semana, para oferecer abrigo temporário na Casa de Passagem, mas apenas três aceitaram ajuda. Operações do tipo vêm sendo frequentes na cidade, com as forças da segurança apoiando o trabalho da Secretaria de Inclusão Social. 

A Abordagem Social trabalha diariamente, com rondas 24h pela cidade, e a equipe conhece todos os moradores de rua – há muitos ‘fixos’, mas também chegam diariamente andarilhos novos, exatamente por saberem que em Balneário as pessoas costumam ajudar com doação de dinheiro, comida, cobertor, etc. 

Muitos moradores vêm reclamando que o número de pessoas em situação de rua vem crescendo, mas para combater isso a prefeitura reforça que o correto é não dar esmola. O governo municipal oferece ajuda, através de abrigo na Casa de Passagem (espécie de albergue municipal), passagem rodoviária para cidade de origem, reabilitação para vícios como álcool e/ou drogas e até mesmo auxílio para encontrar parentes ou voltar ao mercado de trabalho, etc. 

Não é de hoje que a maioria dos abordados prefere continuar na rua. Vale lembrar que a prefeitura não pode obrigar ninguém a sair da cidade, pois isso fere o direito de ir e vir. Porém, se algum andarilho cometer algum crime ou for foragido da Justiça – o que é comum, ele é preso(a). Todas as pessoas em situação de rua em Balneário são abordadas para saber quem é, de onde vem e se possuem pendências com a Justiça. 

Se você sabe de alguém que está em situação de rua, entre em contato com o plantão da Abordagem Social via (47) 98839-7075 ou pela central no 156. A Abordagem atua 24h todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.

The post Guardas e Abordagem Social oferecem auxílio a 17 andarilhos no final de semana em Balneário Camboriú, só três aceitaram ajuda first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também