Handebol de Balneário Camboriú entre os três melhores de Santa Catarina

Relacionadas

A equipe feminina estreou no pódio dos Jogos Abertos

O handebol feminino da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) tem se destacado em Joguinhos Abertos, Olesc e Campeonatos Estaduais, mas faltava chegar ao pódio da principal competição esportiva de Santa Catarina e este ano conquistou medalha de bronze nos Jogos Abertos (JASC) que terminaram domingo.

A comemoração foi grande, entre atletas, técnicos e dirigentes, porque o time é muito jovem, com várias juvenis e sobretudo, porque a equipe realizou uma trajetória exemplar até as finais.

Só neste ano, a equipe adulta de Balneário Camboriú foi campeã da Liga SC; vice-campeãdos Jogos Universitários (JUC´s); quarto lugar na Liga Nacional (em parceria com São José) em agora troféu de bronze nos JASC, resultados muito importantes para uma equipe com média de 19 anos..

“Após anos de boas participações em etapas estaduais dos JASC, com algumas colocações de 5º lugar e uma semifinal em 2018, em Caçador, onde ficou na 4ª colocação, a equipe adulto finalmente chegou ao pódio e conquistou o 3º Lugar na principal competição do Estado”, festejou o técnico Gerson Cabral.

A atuação nos JASC foi destaque na etapa regional em Timbó, quando o time local venceu, eliminando a forte equipe de Blumenau.

A campanha na fase final em São José começou na quinta-feira (25), com derrota para a equipe local por 30×25. No segundo jogo do grupo, o time de BC se recuperou e bateu Chapecó por 31×19.

Com os resultados, veio a classificação para as semifinais, onde Balneário Camboriú enfrentou a tradicional equipe de Concórdia com resultado adverso de 31×21.

Com isso, BC foi para a disputa do 3º lugar, onde derrotou o time de Peritiba por 42×27, ficando com o bronze.

Concórdia foi vice e Blumenau, que perdeu para Balneário Camboriú na fase Regional, mas acabou participando da etapa final a convite da Fesporte, ficou com o título.

Durante toda a trajetória da equipe nos JASC, Balneário Camboriú, em oito jogos disputados, venceu cinco, empatou uma e teve apenas duas derrotas.

“A conquista de medalha em JASC vem sendo pretendida há alguns anos. Balneário Camboriú tem várias conquistas de Joguinhos e OLESC, mas ainda não tinha chegado ao pódio em JASC. Desta vez conseguimos chegar e com maestria. Após uma grande participação na Regional, onde ficamos à frente de Blumenau, fizemos uma etapa final equilibrada, com boas atuações mesmo nas derrotas, mas alcançamos os resultados que nos proporcionaram o 3º lugar. Agora, vamos para a disputa dos Joguinhos em Criciúma, para tentar recuperar a hegemonia na categoria”, declarou Cabral.

The post Handebol de Balneário Camboriú entre os três melhores de Santa Catarina first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também