Handebol de Itajaí confirmado na Liga Nacional em dezembro

Handebol de Itajaí confirmado na Liga Nacional em dezembro

Depois de cinco anos afastada da Liga Nacional de Handebol masculino, a equipe do Aceu/Univali/Slice/FMEL Itajaí confirmou presença na disputa deste ano, que vai acontecer na cidade paulista de Arujá, de 14 a 21 de dezembro, com a participação de 12 equipes, que disputarão em três chaves de quatro.

O técnico do time, Drean Dutra disse que é um passo importante para o handebol de Itajaí, mesmo que nesta competição, o objetivo maior será motivar a jovem equipe que estreia em disputa nacional.

“O objetivo maior é buscar motivação para os jovens atletas e desta forma, iniciar uma organização para 2021 entrar com uma equipe forte na Liga Nacional”, explicou.

Drean explicou que a Confederação realizará a Liga no sistema de bolha (todos os participantes entram para dentro do espaço com testes de covid 19 feito 72h antes da entrada e somente após o término do evento podem sair).

“Atletas, técnicos, dirigentes, pessoal da limpeza, alimentação, arbitragem, ficam todos lá dentro da bolha. É um espaço grande. Tem hospedagem para 1400 pessoas. No ginásio só ficam as duas equipes que estão jogando e as duas que farão o jogo seguinte farão aquecimento na quadra de treino”, detalhou.

Ele aproveita para agradecer os patrocinadores, colaboradores, prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação de Esportes de Itajaí , Univali e todos que estão empenhados neste projeto.