Handebol feminino de Balneário Camboriú retorna às quadras neste final de semana

Relacionadas

A equipe feminina da FMEBC/UNIAVAN retorna às quadras, neste sábado (31), após longa parada por causa da pandemia, estreando sua participação na ExtraLiga SC, o campeonato adulto da Liga SC. Serão nove equipes na competição, que será jogada em duas fases. 

O time comandado pelo técnico Gerson Cabral viaja para Lages neste sábado (31), onde enfrentará as equipes de Lages e Saudades, outras concorrentes do grupo. 

No domingo serão disputadas as outras duas chaves: em Criciúma jogam Criciúma, A.SulAmericana 

/FLN e FME Camboriú  e em Timbó,  entram em quadra, o T-Rex/Timbo, ADHJ/Jaraguá do Sul e Barra Velha. 

As cinco melhores entre os três grupos serão classificadas para fase da série Ouro da ExtraLiga e as outras quatro habilitam-se para série Prata. 

Transição

Balneário Camboriú entra na competição com uma equipe alternativa, formada por juvenis e atletas de Joguinhos, porque o time principal disputará o Estadual e o regulamento da ExtraLiga impede a participação de Federadas. 

“A participação com uma equipe de transição é muito positiva, pois, as atletas mais jovens jogarão contra equipes adultas e já vão ganhando experiência e vivenciando como é  jogar na faixa etária livre. Além disso, serve de preparação da equipe juvenil, para os jogos da categoria”, disse o técnico Cabral. 

A ExtraLiga masculina contará com 10 equipes participantes e, da região terá a participação da equipe do Colégio Visão FME/ Camboriú. 

Os jogos masculinos ocorrerão sábado em Blumenau  e domingo em Joaçaba.

Equipe estreia neste sábado em Lages

The post Handebol feminino de Balneário Camboriú retorna às quadras neste final de semana first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também