Heron e Lilian são campeões brasileiros Sub-20 de Marcha Atlética

Relacionadas

Balneário Camboriú é destaque nacional na Copa Brasil de Marcha Atlética em São Paulo

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) Heron Rodrigues Miranda e Lilian Dumes Bittencourt reafirmaram sua posição de líderes do ranking brasileiro Sub-20 ao conquistar o título de campeões da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, realizada neste domingo (9), em Bragança Paulista.

Karlana Malaghini Pavinato, também de Balneário Camboriú, foi quarta colocada no Sub-20.

Com estes resultados, os três atletas estão classificados para o Sul-americano de Marcha Atlética, que será realizado em Lima, no Peru, nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro.

Heron e Lilian já estavam garantidos no Sul-americano antes mesmo da Copa Brasil. Agora, além do Sul-americano, ambos estão confirmados para disputar o Mundial em Omã, no Oriente Médio, no mês de março.

Heron comemorando o título de campeão brasileiro Sub 20. (Foto: CBAt).

O técnico Diogo Gamboa comemorou dizendo que ‘foi um dia muito especial para o atletismo de Balneário Camboriú’.
“Começar o ano com três convocações para seleção brasileira e dois títulos nacionais, não poderia ser melhor. Nossos atletas conquistaram excelentes resultados. Além dos resultados individuais, Balneário Camboriú se tornou pela primeira vez campeão brasileiro por equipes Sub 20 feminino e vice-campeão brasileiro Sub-20 masculino, conquistas inéditas para nosso atletismo”, declarou Diogo.

Participaram da Copa Brasil 76 atletas, de 19 clubes de seis Estados e do Distrito Federal.

The post Heron e Lilian são campeões brasileiros Sub-20 de Marcha Atlética first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também