Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Relacionadas

Após realizarem a doação de equipamentos que possibilitaram a ativação de quatro novos leitos de UTI no Hospital Municipal Ruth Cardoso destinados a pacientes com Covid-19, em agosto, empresários da região utilizaram o restante dos recursos arrecadados através de uma campanha, para construir um pergolado na área livre/aberta do hospital.

O objetivo é que os pacientes, vítimas da Covid-19, possam tomar banho de sol diariamente e, com isso, facilitar a absorção de vitamina D por parte do organismo, fator importante para aumentar a imunidade. Quando não houver mais a ala de Covid-19 no hospital, o pergolado poderá ser usado pelos outros pacientes internados.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Balneário Camboriú e Camboriú, Nelson Nitz, comenta que a construção do pergolado no hospital foi debatida com as demais entidades que participaram da campanha de arrecadação.

“Como já havíamos contribuído com a ativação dos quatro novos leitos no hospital e vimos que muito ainda poderia ser feito com os recursos arrecadados pelo setor na região, em consenso com as demais entidades optamos em dar mais qualidade ao tratamento dos pacientes de Covid-19 e também oferecer um espaço que pudesse ser usado futuramente”, afirma.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Isaac Pires, agradeceu, em nome da hotelaria, restaurantes e bares, a participação de todos que contribuíram com a construção do pergolado.

“Já na arrecadação, percebemos esforços de empresários de todos os portes e toda a nossa sociedade foi muito espontânea e participou desse grande movimento. Hoje, podemos nos orgulhar ainda mais de contribuir com este pergolado e entregar um espaço ao ar livre. Agora, os pacientes poderão desfrutar de uma tarde de sol e ainda melhorar o seu quadro de saúde”, completou.

A campanha para arrecadação de fundos foi lançada em agosto pelo Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú em parceria com o Sindisol e Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Abres).

Fonte: Vizzotto Assessoria

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Balneário Camboriú acumulou em 72 horas 5 mortes e 362 novos doentes por covid-19

Cidades da região são líderes no Estado na taxas de mortes e casos por habitante A pandemia de covid-19 em Balneário Camboriú continua fora...

Gerente de hotel do Estaleirinho foi vítima de sequestro relâmpago: suspeito foi preso

O gerente de um hotel na Praia do Estaleirinho, foi sequestrado na madrugada desta terça-feira (23). O suspeito de cometer o crime foi...

Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú acumulam 13 mortes por covid em quatro dias

Estado vive o pior momento desde o início da pandemia. Governadora irresponsável liberou as aulas. Desde a noite de quarta-feira Balneário Camboriú, Itajaí e...