Hotelaria de Balneário Camboriú retomou números pré-pandemia: abril também deve ter bom movimento

Relacionadas

Dados divulgados pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau indicam que Balneário Camboriú atingiu os números de ocupação na rede hoteleira do período pré-pandemia (2019). 

Em março deste ano, a ocupação da rede hoteleira foi de 73,06%, a maior do mês nos últimos três anos, em virtude do cenário. O número aumentou em relação a fevereiro deste ano, que registrou 66,45% de ocupação, e atingiu aproximadamente o triplo do mês de março de 2021, que foi de 25,62% – quando a pandemia ainda estava em seu auge.  

O secretário de Turismo de Balneário, Geninho Góes, disse que os números positivos são resultado de que Balneário Camboriú não ficou parada durante a pandemia, e sim se reinventou, inclusive com novos atrativos turísticos, a exemplo da Big Wheel e o alargamento da faixa de areia da Praia Central. 

“Tanto a iniciativa privada quanto o poder público fez muitas ações e, por isso, a cidade esteve na memória das pessoas, ‘quando tudo passar é para lá que eu quero ir’, e agora estamos colhendo os frutos disso”, analisa.

Abril pode ser ainda melhor

Geninho cita que as expectativas para este mês, que terá o feriado de Páscoa na próxima semana e Tiradentes no próximo dia 21, são ‘as melhores’. 

“Devemos ter um movimento geral na cidade, não só na hotelaria, já que temos muitos apartamentos para aluguel, Airbnb, Booking, etc. Em abril devemos passar de 250 mil visitantes na cidade, comparando com 2019, período pré-pandemia. Vejo que todo atrativo a mais, como a Páscoa, que é pensada para famílias e crianças, é favorável, é muito bom e é por isso que a gente faz”, completa.

Retomada da normalidade

A presidente em exercício do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, também pontuou que os números indicam a retomada da normalidade. 

“É com grande alegria que recebemos o resultado da ocupação hoteleira de março/2022. Surpreendentemente, o índice ultrapassou os resultados de fevereiro, mostrando mais uma vez que quando a Covid-19 perde força e o turismo se recupera”, diz. 

Assim como destacado por Geninho, Margot comenta que a expectativa é de que neste mês de abril os números sejam ainda mais positivos. 

“Teremos dois feriados nacionais em abril e, somados à retomada dos eventos, deveremos ter mais um mês de excelente fluxo turístico”, afirma.

The post Hotelaria de Balneário Camboriú retomou números pré-pandemia: abril também deve ter bom movimento first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também