IMA deve autorizar Balneário a desassorear o Rio Marambaia

Relacionadas

O diretor da Emasa, Douglas Beber disse que a reunião com a gerente regional Liara Padilha e o engenheiro ambiental Wagner Fonseca, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, nesta terça-feira (29), em Itajaí, para pedir autorização para desassorear o Rio Marambaia (relembre aqui) foi positiva.

O desassoreamento servirá para retirar o lodo do rio, que quando chove revolve e acaba se tornando uma mancha negra, a exemplo da última semana (leia aqui: https://pagina3.com.br/cidade/moradores-denunciam-mancha-negra-saindo-do-rio-marambaia-nesta-quinta-feira/).

“Temos um pedido amplo de licença ambiental para a área toda do Canal, inclusive projeto com gabião e tudo mais, mas vamos desmembrá-lo e fazer um pedido específico, neste primeiro momento, para a dragagem, que será separado; faltam duas informações sobre as etapas, onde será despejado o lodo e tudo mais”, conta.

A partir do pedido oficial por parte da Emasa, o IMA prometeu que fará a análise com a intenção de liberar o desassoreamento, entendendo a urgência que o procedimento tem.

“Já fizemos o pedido há alguns dias, só que dentro dele estava a dragagem e o bombeamento da água do mar, mas neste momento teremos que especificar que faremos somente a dragagem. Acredito que darão a resposta logo, a conversa foi boa e disseram que irão aprovar”, afirma.

Com a autorização, Balneário poderá licitar a obra de desassoreamento. A expectativa é de que a licitação seja publicada ainda neste semestre.

The post IMA deve autorizar Balneário a desassorear o Rio Marambaia first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também