Imunização contra Covid avança para 37 anos sem comorbidades nesta quinta

Relacionadas

A Secretaria da Saúde inicia a vacinação contra Covid-19 em pessoas com 37 anos ou mais sem comorbidades, nesta quinta-feira (22) no drive-thru e no posto Central, das 8h às 17h e nas demais unidades, 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Também avança para 36 anos ou mais a imunização em trabalhadores da indústria, a partir desta quinta-feira, nos mesmos locais e horários.

A secretária da saúde, Leila Crócomo disse que o governo do Estado enviou em torno de 3 mil doses nesta quarta-feira à tarde. Mas para avançar a faixa etária, dia a dia, é preciso fazer um levantamento do que foi aplicado.

“Sempre no final do dia fazemos esse acompanhamento, porque nunca sabemos quantas pessoas vieram vacinar e se haverá doses para o dia seguinte. É um controle diário para primeiras doses”, explicou.

Além disso, comparecem pessoas de faixas etárias que já deveriam ter recebido as doses. É preciso fazer o controle, conferir no sistema nacional, se estas pessoas já tomaram as duas doses vai aparecer.

“Há poucos dias chamou atenção, recebemos 160 pessoas com mais de 60 anos, que já deveriam ter sido imunizadas faz tempo. Tudo isso é preciso controlar e às vezes torna-se moroso”, disse a secretária.

Documentos

É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Os trabalhadores da indústria precisam apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição, além de carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque.

Somente no Posto Central

Lactantes, gestantes e puérperas se vacinam somente na UBS Central. É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e prescrição indicando a vacina Covid-19, além de carteira de gestante para as grávidas e certidão de nascimento da criança para as puérperas e lactantes.

Segunda dose

A procura pela segunda dose vai bem em Balneário Camboriú, segundo Leila. As pessoas que tomaram AstraZeneca podem receber o reforço do imunizante no prazo de 10 a 12 semanas. Os que foram imunizados com a Pfizer têm que completar 12 semanas de intervalo, enquanto os que receberam CoronaVac precisam esperar 28 dias.

A segunda dose da CoronaVac está disponível na unidade de saúde Central, na Rua 1.500, das 8h às 17h. O reforço da Pfizer e AstraZeneca está disponível nas demais unidades, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e na UBS Central.

The post Imunização contra Covid avança para 37 anos sem comorbidades nesta quinta first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também