Com seis medalhas de ouro,duas de prata e quatro de bronze, o atletismo garantiu uma conquista inédita para Balneário Camboriú, neste final de semana, em Jaraguá do Sul: o título inédito de campeão estadual masculino Sub 20, deixando para trás Blumenau e São José.
O destaque entre os medalhistas foi Marcos Berlanda que conquistou quatro medalhas de ouro: 100m e 200m rasos e nos revezamentos 4x100m e 4x400m. Douglas Mendes foi o melhor nos 400m rasos e Lucas Buba venceu o salto em distância.
O técnico Diogo Gamboa disse que a equipe conquistou grande vantagem na pontuação e superou muitas dificuldades para colocar o Município no topo do Estado e também em destaque nacional.
“Balneário Camboriú sempre teve bons atletas individualmente, mas hoje além disso temos uma equipe completa de vários atletas com destaque. Nosso revezamento 4x400m hoje passa a ser a terceira marca mais forte do Brasil na categoria e o revezamento 4x100m é o quarto melhor do país”, comemorou o treinador.
Gamboa lembra que este é o segundo título inédito que o atletismo levanta para Balneário Camboriú em menos de 30 dias, quando a equipe local conquistou o campeonato estadual Sub 18.
“Foi um resultado excepcional. Atletas como Marcos Berlanda e Douglas Mendes tiveram performances espetaculares. Também valorizo os atletas que não foram medalhistas pois a conquista só é possível através de uma grande equipe que possua muitos atletas na zona de pontuação (top8). Isso é fruto do empenho incansável de treinadores apaixonados (Diogo e Daiana e seus auxiliares Alice Zucchi e Antonio Aquino), pois não temos um espaço adequado porém superamos as adversidades com trabalho e muita dedicação dos nossos atletas”, enfatizou o técnico campeão.
Medalhas
Ouro
100m – Marcos Berlanda
200m – Marcos Berlanda
400m – Douglas Mendes
Salto em distância – Lucas Buba
4 x 100m – Marcos, Lucas, Felipe e Douglas
4 x 400m – Marcos, Lucas, Felipe e Douglas
Prata
200m – Douglas Mendes
Salto com vara – Carlos Lusian
Bronze
Salto com vara – Donavan Oliveira
Decatlo – Brian Antunes de Morais
Salto em altura – Isadora Bittencourt
Salto com vara – Taina Bordignon
Berlanda em um dia muito especial.
Fonte: Página 3