Itajaí Foto Festival lança exposição online sobre a pandemia

Relacionadas

Uma dezena de imagens foram selecionadas e fazem parte do primeiro Itajaí Foto Festival, criado para mostrar olhares diferentes sobre os limites e reinvenções que a pandemia trouxe. 

Os artistas autores das imagens são (em ordem alfabética) Bel, Celso Peixoto, Flávio Tin, Hugo Takemoto, Kaká Corrêas, Marcello Sokal, Mateus Branco, Nestor Varela, Thainara Giraldi e Viégas. Eles são de Balneário Camboriú e Itajaí.

O fotógrafo Celso Peixoto, de Balneário Camboriú, é um dos 10 selecionados com sua imagem ‘Na Corda Bamba/ano 2020’, que resultou de um ensaio com os artistas do Circo Pirata. 

‘Na Corda bamba’, de Celso Peixoto

“O artista já cansado, sem chão e na corda bamba, luta para dar rumo a sua carreira em meio a esta pandemia. Desequilibrado emocionalmente tenta se equilibrar, se agarrar no que for possível, pois é da vida de artista que depende para sua subsistência. Ele busca um alento junto à instituição que deve representá-lo, no caso a Fundação Cultural de BC. Neste dia eles vieram gravar material para suas redes sociais e nós funcionários, damos todo suporte técnico, moral e braçal possível. Não foram os únicos, acolhemos vários músicos, atores, dançarinos, contadores de histórias, feirantes, enfim, todos que nos procuravam, tentávamos dentro das normas sanitárias, ajudá-los a ver uma luz no fim do palco. Foi lindo poder ajudar, ver a dificuldade deles sem poder trabalhar em função dos decretos”, disse o autor da imagem.

Lives

Duas lives de conversa e bate-papo fazem parte da programação do Itajaí Foto Festival: no dia 17 de março, às 20h, os curadores da exposição Lucila Horn, Marcelo Fernandes e Sarah Uriarte falarão sobre fotografia, o contexto da arte neste momento pandêmico e como se deu a escolha das imagens que compõem a exposição. 

No dia 24 de março, também às 20h, quem assume são os 10 autores das fotografias selecionadas, falando sobre o processo criativo de suas imagens e produção fotográfica. Os dois encontros serão transmitidos ao vivo pelo canal do youtube da Café Maestro Produções (youtube.com/cafemaestroproducoes).

O projeto Itajaí Foto Festival tem patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí através dos recursos da Lei Aldir Blanc.

A exposição virtual fica disponível sem prazo para encerrar no site www.itajaifotofestival.com.br.

SERVIÇO:

O quê: Exposição online Rota Alterada

Quando: Lives nos dias 17 e 24 de março às 20hOnde: Canal do youtube da Café Maestro Produções – youtube.com/cafemaestroproducoes

The post Itajaí Foto Festival lança exposição online sobre a pandemia first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também