
Entre as 216 delegações municipais que inscreveram 3012 competidores na 11a edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que inicia nesta quarta-feira (24), em Rio do Sul, está Balneário Camboriú com uma delegação de 90 pessoas,das quais 80 atletas e 10 técnicos e funcionários.
O Congresso Técnico aconteceu ontem, onde foi definido o sorteio de chaves e a abertura da festa será às 19h30, com desfile das delegações, juramento do atleta e acendimento da pira.
Balneário Camboriú competirá em três categorias de Dança (Dança Folclórica Popular, Dança Coreográfica Livre e Dança Casal 60 a 69 anos); Handebol (masculino e feminino); Vôlei (feminino) e Bocha (feminino).
Na última edição, ano passado, Balneário Camboriú conquistou medalha de ouro na Dança Coreográfica Livre, com a coreografia ‘Vem minha linda, vem baianar’ (foto) e no Handebol masculino. No handebol feminino foi medalha de prata.
O superintendente da FME, David La Barrica, está confiante.
“Nossos idosos estão preparados para trazer grandes vitórias e fazer uma ótima campanha como em 2017”, disse.
A secretária da Pessoa Idosa Christina Barrichelo também está otimista e acredita que as equipes estão bem preparadas e com boas expectativas para repetir o pódio.
“Somos bem fortes e competitivos, porque nossos idosos são muito ativos”, afirmou Christina.
A professora de dança Fátima Falchini explicou que treinou 14 integrantes e que todos estão muito bem preparados para enfrentar o desafio.
Na Dança Coreográfica Livre que ano passado foi medalha de ouro, a coreografia chama-se ‘Sedução’. Na categoria Danças Populares a coreografia é ‘Mambo’ e na Dança de Salão Casal categoria 60/69 anos, o casal é Rita Tames e David Tames.
A delegação viajou com apoio da FMEBC.
Fonte: Página 3