Jornalista catarinense lança obra literária infantil

Relacionadas

Led, o cão da raça yorkshire com tamanho além do padrão e um medo maior que ele, é a estrela do livro “Led e o Monstro Zork”, escrito pela jornalista Adriana Krauss. A aventura do medroso Led já estava encaminhada há algum tempo, e com a chegada da pandemia, a obra foi concluída.

“O projeto de lançar um livro é antigo, já tinha até duas obras em andamento. Foi durante a pandemia que percebi que a história de Led estava ali, pronta e com potencial. Logo “Led e o Monstro Zork” surgiu, conta Adriana, que carrega o amor pela literatura há anos, mas teve esse sonho impulsionado após a maternidade.

“Com a chegada das minhas duas meninas entendi ainda mais a importância da leitura para as crianças que, além de levar diversão, estimula a imaginação, amplia a visão de mundo, aumenta o poder da argumentação, e muito mais. Espero que a história do Led tenha esse impacto para o público infantil, florescendo cada vez mais a criatividade e o amor pela leitura”, completa.

A obra está disponível para pré-venda no sitedesigneditora.com.br/led.

Eternizado nas páginas dessa história, a inspiração da escritora foi o seu companheiro Led, adotado por ela quando pequeno. Apesar do tamanho além do padrão para a raça de pequeno porte, Led tinha muito medo.

“Percebi que ele era grande, atrapalhado e medroso, mas era único. Sua história merecia ser compartilhada”, compartilha a autora. Na obra, Roberta, sua humana, costuma acalmá-lo sempre que ele sonha com o tal monstro Zork, assim como Adriana cuidava de Led.

As ilustrações de “Led e o Monstro Zork” ficaram por conta do ilustrador Gabriel Nemer Neves, que colocou nas páginas cada detalhe sobre a origem do nome de Led, a criatividade de seus amigos caninos imaginando como seria o tal monstro e, ao fim, o surpreendente encontro tão aguardado com o monstro Zork.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Balneário Saboroso inicia nesta quinta-feira, confira os menus dos restaurantes participantes

A inédita edição de verão do Balneário Saboroso, o festival gastronômico de Balneário Camboriú, inicia nesta quinta-feira (26), com a participação de 22...

Black Friday do Parque Unipraias terá menor preço do ano

Tarifas promocionais estarão disponíveis somente pela Loja Virtual do parque. (Mirela Huelsmann) -No dia 27 de novembro, o Parque Unipraias terá tarifas especiais para...

Com seis atletas, Balneário Camboriú está entre as 10 melhores equipes do país no atletismo Sub 18

Heron de Miranda conquistou medalha de ouro na prova dos 10.000m de marcha atlética     Heron de Miranda, atleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) confirmou...