Jornalista catarinense lança obra literária infantil

Relacionadas

Led, o cão da raça yorkshire com tamanho além do padrão e um medo maior que ele, é a estrela do livro “Led e o Monstro Zork”, escrito pela jornalista Adriana Krauss. A aventura do medroso Led já estava encaminhada há algum tempo, e com a chegada da pandemia, a obra foi concluída.

“O projeto de lançar um livro é antigo, já tinha até duas obras em andamento. Foi durante a pandemia que percebi que a história de Led estava ali, pronta e com potencial. Logo “Led e o Monstro Zork” surgiu, conta Adriana, que carrega o amor pela literatura há anos, mas teve esse sonho impulsionado após a maternidade.

“Com a chegada das minhas duas meninas entendi ainda mais a importância da leitura para as crianças que, além de levar diversão, estimula a imaginação, amplia a visão de mundo, aumenta o poder da argumentação, e muito mais. Espero que a história do Led tenha esse impacto para o público infantil, florescendo cada vez mais a criatividade e o amor pela leitura”, completa.

A obra está disponível para pré-venda no sitedesigneditora.com.br/led.

Eternizado nas páginas dessa história, a inspiração da escritora foi o seu companheiro Led, adotado por ela quando pequeno. Apesar do tamanho além do padrão para a raça de pequeno porte, Led tinha muito medo.

“Percebi que ele era grande, atrapalhado e medroso, mas era único. Sua história merecia ser compartilhada”, compartilha a autora. Na obra, Roberta, sua humana, costuma acalmá-lo sempre que ele sonha com o tal monstro Zork, assim como Adriana cuidava de Led.

As ilustrações de “Led e o Monstro Zork” ficaram por conta do ilustrador Gabriel Nemer Neves, que colocou nas páginas cada detalhe sobre a origem do nome de Led, a criatividade de seus amigos caninos imaginando como seria o tal monstro e, ao fim, o surpreendente encontro tão aguardado com o monstro Zork.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Audiência pública discutirá diagnóstico socioambiental de Balneário Camboriú

Estão abertas as inscrições para interessados em participar da audiência pública sobre o diagnóstico socioambiental de Balneário Camboriú. A reunião será virtual, às 18h30...

Ala pediátrica de Covid será para consultas, Balneário não tem UTI para crianças

A ala pediátrica anunciada pelo prefeito Fabrício Oliveira na noite de quinta-feira (19) fica em anexo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso e atenderá crianças...

Unimed Litoral tem 22 vagas para concierge, TI, psicólogos e e outros profissionais

A Unimed Litoral tem vagas para Fonoaudiólogo Hospitalar, Enfermeiro de SOS e outros 9 profissionais, com contratação imediata, para trabalhar em Itajaí, Balneário...