Laboratório de Análises Clínicas da Univali realiza testes para pesquisa de Covid-19

32

O Laboratório de Análises Clínicas (Leac) da Univali está realizando testes rápidos para a pesquisa de vírus respiratórios. A nova rotina contempla exames de Influenza e Coronavírus (Covid-19), com resultados divulgados de forma online no mesmo dia da coleta. O responsável técnico pelo Leac/Univali, Fernando Cordeiro, disse que a procura está grande.

“Acredito que sejamos um dos primeiros laboratórios da região a ofertar estes testes, neste formato. Com a pandemia, o Leac, que funciona dentro da Universidade e já estava atendendo demandas envolvendo exames de suporte e terapias oncológicas oriundas da Unidade de Saúde da Família e Comunitária, buscou alternativas para ampliar o atendimento e prestar este importante serviço à comunidade”, disse Cordeiro.

Ele lembra que o laboratório tem mais de 20 anos de história e possui um rigoroso padrão de qualidade em todos os procedimentos que realiza. O painel contempla pesquisa de Influenza A, Influenza B e RSV (respiratory syncytial virus), além da investigação de anticorpos IgM e IgG para Covid-19. Não é necessária prescrição médica para realização dos testes, mas vale ressaltar que somente após sete dias dos sintomas são detectados os anticorpos do Covid-19.

O Leac está localizado no piso térreo do bloco E1 do Campus Itajaí, na Rua Uruguai, nº 458, no Centro.

Informações como dados técnicos, preços e formas de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (47) 3341-7501 ou WhatsApp (47) 99214-3511.