Laboratórios clandestinos de drogas sintéticas que eram vendidas em Balneário foram fechados nesta sexta

Relacionadas

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Balneário Camboriú em parceria com as polícias Militar e Federal, fechou na manhã desta sexta-feira (12) dois laboratórios clandestinos de fabricação de drogas sintéticas. A investigação iniciou em Balneário, onde as drogas eram comercializadas, mas os laboratórios eram em São Francisco do Sul e em Joinville.

Segundo a Polícia Civil de Balneário, a investigação que culminou com a descoberta desses laboratórios foi iniciada em Balneário, pois os dois traficantes envolvidos eram suspeitos de estarem traficando drogas sintéticas tanto na região de Balneário Camboriú quanto em Joinville.

Nesta sexta, os dois homens foram presos em um laboratório clandestino que estava em pleno funcionamento em uma chácara na zona rural de São Francisco do Sul, e outro em um galpão em obras no Bairro São Marcos, em Joinville.

Em ambos os locais, foram encontrados dezenas de galões com centenas de litros de produtos químicos de comercialização controlada e que serviam como ‘ingredientes’ para a fabricação de droga sintéticas como o ecstasy, além de peças e equipamentos para emprego em laboratório como prensas de comprimido, filtros, balança, funis e vidrarias.

Ainda está sendo apurada a quantidade e ‘qualidade’ das drogas, mas segundo uma rápida estimativa da equipe pericial, já foram encontrados pelo menos 29kg de MDA, substância capaz de produzir 290 mil comprimidos de ecstasy.

Pela quantidade de material encontrado, a polícia desconfia que os traficantes tinham como objetivo fabricar a droga e estocar, ou revender em festas raves clandestinas que estão ocorrendo cada vez mais em todo o país por conta da pandemia.

As investigações prosseguem para verificar se há mais envolvidos na ação.

The post Laboratórios clandestinos de drogas sintéticas que eram vendidas em Balneário foram fechados nesta sexta first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também