Legislativo critica concessionária porque a nova ponte da BR-101 tem pouco espaço para pedestres e ciclistas

Relacionadas

A ponte na Marginal Oeste da BR-101, sobre o rio Camboriú, inaugurada nesta quinta-feira, 9, gerou uma nota de repúdio por parte da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, criticando a largura do espaço reservado a pedestres e ciclistas.

Com efeito, o espaço na nova ponte é estreito e deve repetir os incômodos causados à população na ponte do lado oposto, a da Marginal Leste. 

Esta é a nota de repúdio da Câmara:

O Presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú – Nilson Frederico Probst, em nome dos Vereadores desta Casa Legislativa, vem a público REPUDIAR a Concessionária ARTERIS Litoral Sul por inaugurar no dia 09/06/22 a ponte do trecho acesso sul em Balneário Camboriú sem as devidas condições de segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas.

A população aproximada da região sul hoje é de 30 mil pessoas, sendo que muitas delas trafegam diariamente por aquele trecho, em virtude de trabalharem no centro da cidade. Da mesma forma que na ponte do trecho norte, a passarela para pedestres e ciclistas ficou extremamente estreita. Na ponte inaugurada em 2021, a passarela não permite a passagem de duas bicicletas ao mesmo tempo, trazendo incidentes e até mesmo acidentes entre ciclistas e pedestres. Inacreditavelmente, a Litoral Sul, ao projetar a ciclovia e faixa para pedestres, não o fez de forma adequada, trazendo riscos à vida dos seus usuários.

Insta constar que foram realizadas diversas reuniões entre a empresa Concessionária ARTERIS – Litoral Sul e os Vereadores desta Casa Legislativa para discutir a necessidade da população da região. Porém, até a presente data os pleitos não foram observados. Ante a estes fatos, a Câmara de Balneário Camboriú manifesta-se pelo descontentamento e preocupação com milhares de pessoas que trafegam diariamente pelas pontes dos trechos sul e norte.

Balneário Camboriú, 09 de junho de 2022.

Nilson F. Probst

Presidente em exercício

Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também