Leitor critica e propõe debater o alargamento da praia central de Balneário Camboriú

Relacionadas

O leitor Luiz Ferreira enviou a seguinte opinião ao Jornal Página 3:

Fiquei desesperado com a transfiguração provocada em nossa orla que costumamos chamar de Maravilha do Atlântico Sul, no trecho onde o aterro já foi realizado. 

Não costumo fazer apreciações emocionais, mas foi de doer me colocar no lugar de moradores e  comerciantes da Barra Sul ao me deparar no dia de hoje com o que agora só consigo chamar de espetáculo insano de feiura. 

Fiquei perguntando a mim mesmo o que nos pode levar a esse tipo de condescendência trágica. 

Fiquei também nauseado e com dor de cabeça pela absoluta dificuldade de encarar o absurdo e em vão tentei resgatar as imagens espetaculares que nos últimos 30 anos observara: me senti roubado, quero a minha praia de volta!

Gostaria de poder expressar com mais propriedade, mas agora só me resta pedir ajuda para fazermos uma enquete com os moradores sobre os resultados parciais do aterro. Não poderíamos quem sabe rever o projeto e restringir à Barra Sul?

Acho que não tínhamos suficiente noção do que iria acontecer e agora já temos uma amostra significativa. 

Talvez fosse difícil avaliar antes da concretização dessa etapa. Mas penso que cabe a todos nós cidadãos e apaixonados por essa terra ponderarmos e quem sabe recuar um pouco para que a tragédia não seja ainda maior.

O que podemos fazer, o que posso fazer para contribuir ao convencimento de uma pausa ou recuo estratégico?

Por favor, Editor, ajude a Cidade a construir um espaço de debate.

Respeitosamente.


The post Leitor critica e propõe debater o alargamento da praia central de Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também