Leitor denuncia ‘surto de Covid’ em NEI de Balneário, Educação aponta dois casos no local e 64 na rede

Relacionadas

Um leitor procurou o Página 3 para denunciar casos de Covid-19 no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Odácia Tereza Damásio, na Rua Jardim da Saudade, no Bairro da Barra. A Secretaria de Educação confirmou que há no local dois casos positivados [entre funcionários]. Na rede, há hoje 64 colaboradores com Covid e 16 alunos [são 11 mil, distribuídos nas 46 unidades].

O denunciante que preferiu se manter em anônimo, explicou que o NEI está passando por um ‘surto de Covid-19’. 

“Várias professoras e/ou funcionários estão infectados e o Sr. Prefeito Fabrício não se posiciona. É necessário a intervenção do Ministério Público para agir em favor da sociedade”, disse ao jornal.

O Página 3 questionou a secretária de Educação, Marilene Cardoso, que confirmou que na segunda-feira (29) havia dois funcionários positivados na referida escola. 

“Estão afastados para tratamento. A Secretaria Municipal de Educação tem acompanhado e monitorado diariamente junto com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos suspeitos e os casos positivados em toda a rede municipal. Diariamente ao final do dia o espaço de atendimento médico exclusivo para funcionários da Secretaria de Educação [onde já foram realizados 670 atendimentos] emite um relatório com a quantidade de profissionais testados e quantos casos foram positivados. Estamos acompanhando cada caso e isso tem sido fundamental, somos referência nesse cuidado”, explica.

Sobre o ‘surto’ de Covid citado pelo leitor, Marilene disse que não procede. A secretária reforçou que há hoje na rede 64 colaboradores com Covid [ao todo, são 2.340 funcionários] e 16 alunos infectados com Covid – nenhum estuda no NEI Odácia. 

“Nem todos os profissionais que se encontram afastados nas unidades de ensino da rede municipal são por Covid-19. Todos os profissionais e alunos que apresentam atestado médico estão sendo acompanhados pelas unidades escolares e pela Secretaria Municipal de Saúde”, acrescenta.

The post Leitor denuncia ‘surto de Covid’ em NEI de Balneário, Educação aponta dois casos no local e 64 na rede first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também