Leitores denunciam problemas no elevador do CISS/CTA, diretor explica situação

Relacionadas

Leitores vêm relatando problemas no elevador do prédio do Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS), onde também funciona o Centro de Testagem e Diagnóstico (CTA), na Rua 2.350, esquina com a Quarta Avenida. O local passou por obras de melhorias recentemente, mas o elevador segue apresentando problemas. O diretor de Ações Especializadas da Secretaria de Saúde, Victor Moreira de Moraes Lopes, explicou a situação.

Leitores disseram que a situação acontece com frequência e inclusive usuários do CTA/CISS teriam ficado presos no elevador do prédio, que tem três andares.

“Todos os dias pessoas ficam trancadas entre andares. Ninguém resolve! Estamos com medo de utilizar o elevador, o equipamento está obsoleto”, disse um dos leitores.

O diretor do departamento das Ações Especializadas da Secretaria de Saúde, que engloba o CISS/CTA, Victor Moreira de Moraes Lopes, explica que a estrutura do elevador é antiga, mas toda a parte de funcionamento (engrenagens, placas, motor, etc.) foram substituídas por peças modernas.

“Assim como qualquer equipamento, a gente nunca sabe quando vai precisar ou não de manutenção. É claro que a gente faz as manutenções preventivas, mas por algumas questões como excesso de peso ou mau uso do aparelho podem acontecer algumas interrupções de funcionamento. A Secretaria de Saúde tem contrato de manutenção preventiva do elevador e estamos agora em processo de renovação desse contrato, para a gente justamente não ter problema com o equipamento, que é antigo e que exige manutenção frequente. Quando ele pára de funcionar, a gente chama a manutenção”, salienta.

Segundo Victor, durante as obras de melhorias, o prédio do CISS/CTA também recebeu um elevador para acesso de deficientes físicos e outras pendências de modernização deverão ser feitas, aos poucos, junto com o proprietário do edifício.

Os problemas do elevador não são recorrentes, tanto que a gente ficou um ano sem ele apresentar problemas. Ele apresentou, sim, um problema e a gente prontamente realizou a manutenção e agora está em pleno funcionamento”, acrescenta.

The post Leitores denunciam problemas no elevador do CISS/CTA, diretor explica situação first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também