Liga Carnavalesca e Secretaria de Turismo começam a planejar Carnaval 2022 de Balneário Camboriú

Relacionadas

A diretoria da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú, representante oficial de 28 blocos carnavalescos e uma Escola de Samba, a Unidos do Samboriú, se reuniu na quinta-feira (12) com o secretário de Turismo, Geninho Góes, e o diretor de Planejamento, Thiago Velasques, para as tratativas da organização do Carnaval 2022.

Segundo o vice-presidente da Liga, Evandro Rocca, entre os principais assuntos foi apresentada pela Liga uma pauta ilustrada com o portfólio de desfiles e shows dos últimos carnavais, números e gráficos comparativos, atividades e repercussões de mídia, cotas de patrocínio público, ações desenvolvidas durante o ano e uma ‘sinopse’ do cronograma de execução.

O secretário Geninho explica que a primeira reunião que teve com a Liga foi em maio.

“Pedi para eles um planejamento, porque é a Liga que entende de Carnaval, que é um evento importante e que envolve a cultura popular, mas precisa ser bem organizado. Pedi que eles apresentem no próximo dia 25 sugestão de programação, quem são os envolvidos, inovações que pretendem fazer, e disse também que queremos uma marca para o Carnaval de Balneário, que tem como foco ser uma festa familiar.

Podemos melhorar o que existe através de planejamento, precisamos ter um norte, saber quantos dias de desfile pretendem fazer, se vai ter alguma atividade para as crianças e famílias, se o Carnaval terá um tema, quais compromissos a Liga tem, se fazem eventos durante o ano para também ajudarmos a divulgar”, diz.

Geninho também pediu que a diretoria da Liga informe quais secretarias municipais precisam se envolver, e então, após a entrega de todas essas informações solicitadas pela Secretaria de Turismo, vão começar a construir juntos o Carnaval 2022.

“O papel da Secretaria de Turismo é ser o ‘elo’ entre esses atores. Eu disse: ‘se chegarem em janeiro falando de Carnaval, vou ser o primeiro a falar que não vai acontecer’ (risos), temos que começar a planejar já! Eles apresentaram portfólio de edições passadas, realizaram muitas coisas, mas temos que olhar para frente, e é isso que estamos focando em fazer”, acrescenta.

The post Liga Carnavalesca e Secretaria de Turismo começam a planejar Carnaval 2022 de Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também