Líricas Femininas – A presença da mulher na música brasileira

Relacionadas

O Sonora Brasil, do Sesc, traz para Itajaí “Líricas Femininas – A presença da mulher na música brasileira”. Ao todo serão 14 artistas, compositoras e intérpretes que apresentarão ao público, em quatro circuitos, os programas compostos exclusivamente por obras de compositoras e letristas brasileiras reunidas especialmente para o Sonora Brasil. A ideia é trazer visibilidade à produção das mulheres que, por muito tempo, foi pouco reconhecida.

SOBRE OS TEMAS:

25/11 – Líricas Modernas: abordarão repertórios da atualidade, com estética próxima da música popular, valorizando a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores, especialmente na voz. O grupo é formado por Lucina, Badi Assad e Regina Machado.

26/11 – Líricas Negras: apresentará repertório ligado às tradições afro religiosas e obras que remetam aos elementos estéticos da cultura africana, somando vozes de resistência a elementos percussivos. O grupo é formado por Geórgia Câmara, Negravat, Rosa Reis e Vanessa Melo.

27/11 – Líricas Históricas – A presença da mulher na música brasileira: por meio de uma abordagem cronológica, as Líricas Históricas apresentarão repertório com a obra e a história de compositoras representantes de várias fases da música brasileira. O grupo é formado por Gabriela Geluda, Anastácia Rodrigues, Priscilla Ermel e Vanja Ferreira.

28/11 – Líricas Transcendentes: apresenta repertório relacionado às tradições musicais do meio rural, considerando o uso da música como meio de comunicação com as divindades. O grupo é formado por Déa Trancoso, Ceumar e Cátia de França.


SERVIÇO

  • Quando: De 25 a 28/11/2019.
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro do Sesc em Itajaí
  • Entrada gratuita. 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Estaleiro e Estaleirinho poderão ficar sem água nesta quarta, por causa de obra da Emasa

A Emasa comunica que nesta quarta-feira (25) poderá ocorrer baixa pressão ou faltar água no Estaleiro e Estaleirinho, por causa da reinstalação de...

Com seis atletas, Balneário Camboriú está entre as 10 melhores equipes do país no atletismo Sub 18

Heron de Miranda conquistou medalha de ouro na prova dos 10.000m de marcha atlética     Heron de Miranda, atleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) confirmou...

Lar dos Idosos recebe verba da Ação Solidarize-se

O Lar dos Idosos São Vicente de Paula, localizado no Bairro dos Municípios, recebeu R$ 95.193,80 do governo federal, através do programa ‘Ação Solidarize-se’,...