Líricas Femininas – A presença da mulher na música brasileira

Relacionadas

O Sonora Brasil, do Sesc, traz para Itajaí “Líricas Femininas – A presença da mulher na música brasileira”. Ao todo serão 14 artistas, compositoras e intérpretes que apresentarão ao público, em quatro circuitos, os programas compostos exclusivamente por obras de compositoras e letristas brasileiras reunidas especialmente para o Sonora Brasil. A ideia é trazer visibilidade à produção das mulheres que, por muito tempo, foi pouco reconhecida.

SOBRE OS TEMAS:

25/11 – Líricas Modernas: abordarão repertórios da atualidade, com estética próxima da música popular, valorizando a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores, especialmente na voz. O grupo é formado por Lucina, Badi Assad e Regina Machado.

26/11 – Líricas Negras: apresentará repertório ligado às tradições afro religiosas e obras que remetam aos elementos estéticos da cultura africana, somando vozes de resistência a elementos percussivos. O grupo é formado por Geórgia Câmara, Negravat, Rosa Reis e Vanessa Melo.

27/11 – Líricas Históricas – A presença da mulher na música brasileira: por meio de uma abordagem cronológica, as Líricas Históricas apresentarão repertório com a obra e a história de compositoras representantes de várias fases da música brasileira. O grupo é formado por Gabriela Geluda, Anastácia Rodrigues, Priscilla Ermel e Vanja Ferreira.

28/11 – Líricas Transcendentes: apresenta repertório relacionado às tradições musicais do meio rural, considerando o uso da música como meio de comunicação com as divindades. O grupo é formado por Déa Trancoso, Ceumar e Cátia de França.


SERVIÇO

  • Quando: De 25 a 28/11/2019.
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro do Sesc em Itajaí
  • Entrada gratuita. 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Golpe não dá certo e governador Carlos Moisés voltará ao cargo

O Tribunal Especial de Julgamento de Carlos Moisés, referente ao caso do reajuste dos procuradores, continua reunido, mas as declarações de voto de...

É preciso entender que ninguém quer passar férias onde pode ficar doente

Santa Catarina avermelhou para o covid e para o turismo Waldemar Cezar Neto* Se uma pessoa ou família pretende viajar de férias e tem opção...

Prefeito anuncia cancelamento do Reveillon de Balneário Camboriú e novas medidas sanitárias

O prefeito Fabrício Oliveira anunciou em live que o show de fogos do Reveillon está cancelado, porque o cenário da pandemia é grave...