Livro do jornalista Moacir Pereira será lançado no Atracadouro Barra Sul

Livro do jornalista Moacir Pereira será lançado no Atracadouro Barra Sul
Moacir Pereira, jornalista

Associação Catarinense de Imprensa lançará no sábado, dia 2 de dezembro, às 19h, no Atracadouro Barra Sul, em Balneário Camboriú, o livro “Cruzeiros Marítimos: Surpresas, Descobertas e Riquezas Culturais”, de autoria do jornalista Moacir Pereira. A obra tem o selo da Editora Quatro Por Dois. O prefácio é assinado pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O lançamento está sendo promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Associação Náutica Brasileira(Acatmar) e Balneário Camboriú Convention &Visitors Bureau, com apoio do grupo Tedesco e Atracadouro Barra Sul.

O autor relata experiência vivida durante cruzeiro marítimo nas Ilhas Britânicas, com escalas em cidades da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, República da Irlanda e Ilha Guernsey, todas com extraordinárias riquezas literárias, musicais e culturais, que marcaram a história da humanidade.

Com dados atualizados sobre o crescimento deste setor do turismo no mundo inteiro, o livro mostra as potencialidades do litoral brasileiro e, especialmente, de Santa Catarina, para crescimento do número de escalas de navios durante e fora da temporada.

O lançamento tem o apoio cultural do Atracadouro Barra Sul, em uma homenagem ao melhor receptivo de navios de cruzeiro do litoral brasileiro, na avaliação das operadoras estrangeiras.