Lucas Sorín de Balneário Camboriú é tricampeão pan-americano de Boxe Chinês

Relacionadas

O atleta Lucas Sorín, de Balneário Camboriú, foi destaque da seleção brasileira que disputou o Campeonato Pan-Americano de Wushu, no final de semana, em Brasília. Ele conquistou o título de tricampeão pan-americano e o Brasil é campeão por equipes na modalidade Sanda. Participaram 300 atletas dos 6 aos 40 anos de 16 países.

Atleta e equipe de apoio da Team Sorin no evento (Divulgação/FMEBC)

Ele foi o melhor na categoria principal (até 70k). Há seis anos ele conquistou o bi nos Estados Unidos (até 60k) e há oito anos ele venceu o Pan-Americano na Costa Rica (até 56k)

“Estou extremamente feliz com tudo que aconteceu nesse fim de semana no Pan-Americano. Ser referência como atleta era um sonho e realizei ao longo dos anos na seleção e nesse evento mais uma vez mostrei minha qualidade lutando duas categorias acima”, declarou o tricampeão.

Atletas locais no pódio

Yuan Nunes, Beatriz Macedo, Sorin, Bianca Macedo e Adriel Souza (Divulgação/FMEBC)

Lucas dividiu sua alegria e sua conquista com quatro atletas seus, que estrearam no pódio internacional, vencendo suas disputas na categoria juvenil.

São eles: Adriel Souza de Jesus, 60kg; Beatriz Macedo Martins, 48kg; e Yuan Colenetz Nunes, 56kg, todos com medalha de ouro. 

Bianca Macedo Martins, 52kg, conquistou prata.

“Com o tempo me tornei referência como técnico também, preparando atletas do zero que estão na seleção brasileira. A Team Sorin/FMEBC foi a equipe com o maior número de convocados na seleção brasileira, nenhum outro estado teve mais atletas presentes e isso era algo inimaginável anos atrás. Coloquei Balneário Camboriú e Santa Catarina no mapa do Sanda do Brasil e esse evento, mais do que nunca, mostrou todo o trabalho que está sendo feito há anos por aqui”, disse Sorín.

Ele contou que foi um evento cheio de emoções.

“Foi algo diferente! Minha esposa, grávida da minha filha estava presente, um evento internacional no Brasil, alunos competindo junto e vencendo, foram emoções diversas num mesmo evento que fizeram essa medalha de ouro ter um lugar muito especial na minha estante”, comentou,

Expectativa é o Mundial

Sorín disse que o trabalho não pára e que vai seguir fomentando o Sanda em Balneário Camboriú.

“Em outubro temos Campeonato Brasileiro em Goiânia, em novembro a Copa Sul-Americana na Argentina e em dezembro aguardamos alguns atletas nossos serem convocados para o Mundial Jr na Indonésia”, afirmou.

Apoiadores 

O Boxe Chinês em Balneário Camboriú recebe apoio da FMEBC, Hospital de Olhos SC e Posto Paulinho.

“Sem esse apoio não chegaríamos onde estamos hoje. Precisamos que novas empresas estejam conosco, para que estejamos presentes em todos os compromissos”m concluiu o técnico da Fundação.

Iniciantes

Há vagas para iniciação no Boxe Chinês dos 10 aos 17 anos (feminino e masculino).

Para participar das escolinhas de Boxe Chinês da FMEBC, cadastre-se no site www.fmebc.sc.gov.br e conclua a inscrição no Centro de Artes Marciais, localizado na Rua Dom José, 433 – Vila Real. 

As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, às 14h30.

Mais notícias dessa editoria

- publicidade -

Leia também