Lucélia Santos realiza workshop em Balneário Camboriú

Relacionadas

Lucélia Santos, a protagonista da novela ‘Escrava Isaura’, um dos grandes sucessos da televisão na década de 70, estará em Balneário Camboriú, para ministrar o workshop ‘A Preparação do Ator’, neste final de semana. Serão aulas teóricas e práticas que iniciam na sexta-feira (15) e seguem até domingo, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

No workshop ela ensina e repassa sua experiência nos palcos, através do método de Stanislavski, do qual é seguidora. Este método criado em 1998, é considerado um manual de preparação do ator e construção do personagem e influenciou muitos famosos de Hollywood e atores brasileiros como Lucélia.

Será uma combinação de aulas práticas com trabalho de corpo,de voz, expansão de energia no palco, análise de performance individual e coletiva, além de uma introdução teórica ao método.

O público alvo são atores ou pretendentes com qualquer nivel de experiência, assim como pessoas que precisam falar em público.

‘Escrava Isaura’ foi o primeiro papel que Lucélia interpretou na tevê, em 1976. A novela foi vista em mais de 120 países. Uma década depois, ela atuou em outro sucesso de audiência ‘Sinhá Moça’ e também fez filmes de Nelson Rodrigues. Nos últimos anos dedicou-se ao teatro e desde então ministra workshops que ajudam a preparar novos atores.

A vinda de Lucélia a Balneário Camboriú é uma iniciativa da Cia.Tablado das Artes, que tem sede na cidade e trabalha com formação de atores.

Informações: 99938-6091/99182-1747

Fonte: Página 3

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

“Ele está altamente preparado”, diz secretário de Segurança sobre novo comandante da Guarda Municipal

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Júnior disse que está muito feliz e realizado com as mudanças que vem promovendo...

FG Empreendimentos recebe o prêmio ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’

A FG Empreendimentos, construtora e incorporadora catarinense com grande representatividade no mercado da construção civil, recebeu o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma iniciativa...

Rematrículas da rede estadual serão automáticas, matrículas de alunos novos só em fevereiro

A Secretaria de Estado de Educação informou na quarta-feira (25) que, em função da pandemia de Covid-19, as rematrículas dos alunos que já...