Maior pintura em lateral de prédio de Balneário Camboriú está no Hotel Plaza

Relacionadas

Os artistas do movimento Open Street Gallery estão finalizando a maior pintura em parede lateral de prédio de Balneário Camboriú. 

(Tom Veiga/Open Street Gallery)

O painel, comandado pelo artista Tom Veiga, de Curitiba, está na lateral do Hotel Plaza, na Avenida Brasil, na esquina com a Alvin Bauer. 

Tom disse ao Página 3 que sua história com Balneário não é de hoje. Ele foi o responsável pelas pinturas da Passarela da Barra e também do Teatro Municipal Bruno Nitz. 

“Foi aqui também onde fiz a minha primeira exposição, em 2010, pintei meu primeiro mural no Teatro, em 2018, e depois a Passarela em 2020, além de passar praticamente todas as férias e ainda passei a minha lua de mel na cidade, lá em 2008”, disse.

Tom afirmou que, toda vez que estava em Balneário a passeio ou a trabalho e andava pela Avenida Brasil, o ‘paredão’ do Hotel Plaza lhe chamava a atenção. 

“Toda vez que passava ali eu pensava que era um bom lugar para pintar um mural, sempre imaginava uma arte naquele paredão. Um dia eu tirei uma foto do mural e apliquei uma ideia de arte e mandei para o pessoal do hotel, e isso agradou muito eles. Depois de vários e-mails e reuniões, conseguimos fechar um projeto muito legal”, explicou.

O mural foi executado ao longo desta semana. Ele é considerado, segundo Tom, a maior pintura de lateral de prédio da cidade.

(Tom Veiga/Open Street Gallery)

“Para mim é uma grande honra poder fazer esse projeto em conjunto com meus parceiros da Open Street Gallery (os artistas Nando, Cleber, Chamba, Dente e Murilo ajudaram na produção executiva da obra), que está organizando todo o processo de pintura. É muito bacana deixar uma arte tão grande em uma cidade tão linda, ainda mais em uma das avenidas mais importantes da cidade… é um privilégio para mim”, pontuou.

A arte do mural vai ser, segundo Tom, utilizada no branding do hotel, valorizando-a ainda mais. 

Saiba mais sobre Tom

O artista Tom Veiga (Arquivo Pessoal)

O artista Tom Veiga nasceu em Curitiba e trabalhou em várias agências de publicidade como designer, mas a sua paixão pelo mar fez despertar a sua vocação pela arte, inspiradas nas sensações e sentimentos que o vento do mar, o calor do sol e o movimento das ondas transmitem. 

Tom explica que a arte dele tem uma linguagem bem pessoal, caracterizada por muitas cores, poucos traços e muito movimento. 

O artista procura refletir a sua visão dos lugares através do seu estilo tropical, transmitindo vida e brasilidade em sua arte. Tom Veiga já assinou vários projetos com marcas de surf importantes como Billabong e Lightning Bolt, da Europa, Reef, da Califórnia, Globe também da Califórnia, Havaianas e Mormaii no Brasil.

Com exposições feitas em vários lugares do Brasil e fora como Argentina, França, Espanha, também tem seu trabalho presente em mais de 30 países, sendo destaque em revistas de mais de 18 nações diferentes, além de sites e blogs.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também