Mais de 300 bicicletas furtadas ou roubadas em Balneário Camboriú entre 2021 e 2022

Relacionadas

O furto e/ou roubo de bicicletas é uma das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Balneário Camboriú. Somente em 2021, a PM registrou 281 furtos/roubos de bikes e neste ano (dados de segunda-feira, 7) foram 48.

(Divulgação/PM)

Segundo o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, em 2021 foram recuperadas 24 bicicletas e encontradas 32 (não necessariamente sendo bikes dos 281 furtos/roubos). 

Já neste ano de 2022 foram 48 bicicletas furtadas/roubadas, três recuperadas e três encontradas.

As bicicletas encontradas/recuperadas pela PM ficam no batalhão, localizado na Rua México, no Bairro das Nações. “O 12° BPM orienta aos proprietários que tiveram as suas bicicletas furtadas a procurarem a sede do Batalhão para verificar se foi recuperada, temos mais 200 que ainda não foram retiradas após a apreensão”, conta. 

Para recuperar bike furtada/roubada basta levar o boletim de ocorrência e apresentar uma prova de que a bicicleta é sua, como fotos, nota fiscal, etc.

Como muitas bikes não são procuradas pelos donos e ficam no batalhão, a PM está em processo junto com a Secretaria de Estado da Fazenda para doá-las. 

“Estamos em processo para lançar um edital em que a gente possa fazer a doação de bicicletas apreendidas há mais de 90 dias, mas por enquanto não conseguimos fazer a doação”, acrescenta.

Registre a sua bike

Em virtude da grande onda de furtos e roubos de bicicletas, a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC) emitiu um comunicado recomendando que ciclistas cadastrem suas bicicletas no site www.bikeregistrada.com.br.

Há duas opções, comprar o selo em lojas de bicicletas ou simplesmente cadastrar gratuitamente a bicicleta no site, este cadastro permite que a Polícia Militar e Polícia Civil possam identificar rapidamente a bicicleta se for furtada/roubada e assim recuperá-la. 

Já que a maioria das bicicletas recuperadas, assim como as mais de 200 que aguardam na PM de Balneário, não são devolvidas por falta de informações do dono, diferente de um carro ou motocicleta, que é identificado pelo chassi/placa, etc.

The post Mais de 300 bicicletas furtadas ou roubadas em Balneário Camboriú entre 2021 e 2022 first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também