Mais de cem acadêmicos da Univali participam da 10ª edição da Game Jam

Relacionadas

Cerca de cem acadêmicos e egressos dos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) dos campi de Balneário Camboriú e Florianópolis vão participar da 10ª edição da Game Jam, entre os dias 30 de abril e 2 de maio.

A competição é uma maratona de desenvolvimento de jogos que desafia os participantes a criarem em 48 horas um jogo digital baseado em um tema surpresa. Durante o evento os estudantes podem colocar em prática técnicas de prototipação e produção, além de aplicar teorias fundamentais para o desenvolvimento de jogos digitais.

Elementos como competitividade, prazos, trabalho em equipe, criatividade e inovação são avaliados durante a competição. As equipes são formadas por 4 acadêmicos e pelo segundo ano o evento será totalmente virtual por meio da plataforma BlackBoard.

“A Game Jam é uma excelente oportunidade para os acadêmicos testarem habilidades técnicas e mostrarem ao mercado todo o seu potencial. Na competição os alunos podem criar portfólio, desafiar os próprios limites e realizar networking”, destaca Giorgio Gilwan da Silva, coordenador do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital do campus da Univali em Florianópolis.

A palestra de abertura do evento será com os egressos do curso de Design de Jogos, Rafael de Souza Pinto Barbosa e Gabriela Gaio Fratini, CEOs da Yellow Panda Games, empresa com ampla experiência no segmento de entretenimento digital. 

A palestra será no dia 30 às 21h. A divulgação do resultado final da competição está prevista para o dia 27 de maio.

 Fonte: Assessoria Comunicação/Univali

The post Mais de cem acadêmicos da Univali participam da 10ª edição da Game Jam first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também