Marina Itajaí é classificada para receber a Bandeira Azul

Relacionadas

A Marina Itajaí foi pré-aprovada para receber o selo Bandeira Azul, maior premiação global dedicada à certificação da gestão de praias, marinas e embarcações de turismo que possuam um elevado grau de gestão ambiental e preservação do ecossistema como um todo. 

O programa é credenciado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e Unesco e tem como principal objetivo promover a mudança de comportamento através da educação e informação ambiental. 

“O programa busca ainda elevar o grau de conscientização das comunidades, gestores e tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro, além de incentivar a realização de ações que conduzam à resolução de conflitos e à promoção de um desenvolvimento social, ambiental e econômico”, afirma a coordenadora nacional do Bandeira Azul, Leana Bernardi.

Para conquistar a certificação da Bandeira Azul, os candidatos precisam atender 34 requisitos de gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, turismo sustentável e responsabilidade social. A relação das estruturas homologadas será anunciada em outubro e  o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira, afirma estar otimista com a certificação.  

“A preocupação com a sustentabilidade sempre foi uma constante na Marina Itajaí e as ações de preservação do meio ambiente fazem parte do dia a dia, por isso estamos otimistas e acreditamos que seremos certificados”, avalia.

Após a pré-aprovação por um júri nacional, que selecionou 28 locais e a marina como único ponto de Itajaí, o complexo náutico será avaliado pelo júri internacional que se reúne em setembro. A divulgação final dos resultados está prevista para ocorrer em outubro com cerimônia de entrega das bandeiras em novembro. 

Fonte: Rotas Comunicação

The post Marina Itajaí é classificada para receber a Bandeira Azul first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também