Meditação da Lua Cheia na Praia Central de Balneário Camboriú será nesta quarta

Relacionadas

A Fundação Internacional Arte de Viver vai realizar a Meditação da lua cheia’, na Praia Central de Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (13). O evento, que também acontecerá em outras 10 cidades do Brasil, está marcado para às 20h, será gratuito e aberto ao público.

(Divulgação)

A iniciativa faz parte das ações que antecipam a chegada da turnê l Stand for Peace’, lançada oficialmente na ONU em abril deste ano e organizada pelo fundador da organização internacional, o líder espiritual e humanitário Sri Sri Ravi Shankar. 

O objetivo é promover, por meio da meditação e técnicas corretas de respiração, benefícios para a saúde física e mental dos indivíduos, assim como estimular a busca pela evolução pessoal e o autoconhecimento. 

De acordo com a Arte de Viver, realizar a iniciativa durante a lua cheia tem um efeito benéfico ainda maior, já que nesta fase as pessoas podem atingir estágios ainda mais profundos de descanso, benefícios para a saúde e conexão com a paz interior de forma mais fácil. 

“Como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, ela também afeta o corpo, que é composto por cerca de 70% de água. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar os efeitos da lua sobre o nosso sistema”, ressalta Alexandre Souza, instrutor e voluntário da Arte de Viver.

Ele acrescenta que essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo. 

Depois de passar pela Europa e 30 cidades dos Estados Unidos, o líder espiritual e humanitário virá ao Brasil para dois grandes eventos de fomento da paz mundial, um no dia 18 de julho, no Rio de Janeiro, e outro no dia 25 de julho, em São Paulo. Após o Brasil, a turnê seguirá para outros países da América do Sul e África. 

Qualquer pessoa pode participar e não é necessário ter experiência prévia com meditação.  

Serviço: 

Meditação da Lua Cheia – entrada gratuita 

  • Realização: Fundação Internacional Arte de Viver 
  • Local: Praia Central – Balneário Camboriú 
  • Dia e hora: quarta-feira (13), às 20h 

Saiba mais sobre a Arte de Viver em: https://www.artofliving.org/br-pt 

Mais notícias dessa editoria

- publicidade -

Leia também