Meeting promovido pela CDL BC e Experia Lab debate experiência em lojas físicas na era digital

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Nunca se falou tanto na experiência do cliente como na atualidade. E faz todo o sentido. Com um mercado saturado de ofertas parecidas – quando não iguais – a melhor maneira de atrair para a compra é proporcionar uma experiência agradável ao público. Esse caminho, que vai desde a escolha do produto na vitrine até a definição da forma de pagamento, é essencial para o cliente concluir a compra de forma positiva e com grandes chances de voltar no futuro. 

O tema será foco do meeting “Novo Varejo. Como Oferecer Experiências Memoráveis e Preparar o Ponto de Venda Para a Era Digital”, com o arquiteto e diretor criativo da Tonin + Fonseca e da Experia Lab, Paulo Eduardo Tonin, e a comerciante Luciene Vieira no dia 24 de agosto (terça), às 19h30, no auditório da CDL de Balneário Camboriú. 

O evento também será transmitido pelas mídias sociais da entidade (Youtube, Facebook, Instagram: @cdl.bcsc). A mediação será de Juliano Zickuhr.

Paulo Tonin

Especialista na área, Paulo Eduardo Tonin explica que o Design de Experiência é um conjunto de métodos que analisa o comportamento do cliente em toda a sua jornada de compra, desde antes da entrada na loja até o momento que retorna para a sua casa. Essa visão ampla e estratégica, segundo Tonin, permite mapear e aprimorar os diversos pontos de contato entre a marca e o público, fazendo com que a experiência de compra se torne mais prazerosa, memorável e, consequentemente, mais lucrativa para as empresas. 

“Isso inclui refletir sobre itens como a atmosfera sensorial da loja, o atendimento, as embalagens e a exposição dos produtos, que podem trazer sensações como aconchego, alegria, melancolia ou desejo de compra”, exemplifica.

Luciene Vieira

Lojista do setor de moda, Luciene Vieira avalia que o acesso ilimitado à informação proporcionado pela era digital gerou um consumidor muito mais exigente e conectado. 

“Desde os primórdios das trocas comerciais, todo consumidor precisa ser encantado de alguma forma. A diferença é que, na era da internet, o encantamento precisa iniciar muito antes do público entrar na loja e seguir com experiências agradáveis depois que a compra for finalizada. Desta forma, a chance é muito maior de conseguir o que qualquer empresário busca: um cliente encantado que irá defender a marca e divulgar para suas redes de contatos”, observa Luciene.

44 anos

Promovido pela CDL de Balneário Camboriú e Experia Lab, o meeting faz parte das ações de aniversário de 44 anos da entidade, comemorado em agosto. 

O público pode acompanhar o evento de duas formas: presencial (Auditório da CDL BC) e online (via redes sociais da entidade, no Youtube, Facebook e Instagram @cdl.bcsc). Basta acessar o site da entidade www.cdlbc.com.br para ser direcionado a uma das mídias de transmissão. Devido à limitação de público no espaço, quem for prestigiar o evento na CDL precisa confirmar presença pelo whatsapp (47) 99694-6188.

Agenda

Meeting “Novo Varejo. Como Oferecer Experiências Memoráveis e Preparar o Ponto de Venda Para a Era Digital

Debatedores: Paulo Eduardo Tonin (especialista em Design de Experiência) e Luciene Vieira (lojista), com medição de Juliano Zickuhr

Data: 24 de agosto (terça)

Horário: 19h30

Local: CDL de Balneário Camboriú, rua 902, 530, Centro, e pelas mídias sociais da CDL BC (Youtube, Facebook e Instagram @cdl.bcsc). Basta acessar o site da entidade www.cdlbc.com.br para ser direcionado a uma das mídias de transmissão

Valor: Gratuito (vagas presenciais limitadas)

* Necessário confirmar presença pelo whatsapp (47) 99694-6188

Fonte: Buriti Jornalistas Associados

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