
Apesar do desabastecimento causado pela greve, Balneário Camboriú ainda tem condições de receber visitantes. A afirmação é da presidente do Conselho de Turismo, Dirce Fistarol, vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares.
Ela avalia que o setor está sendo atingido de várias formas, seja pela falta de insumos, seja pela incerteza. Segundo Dirce, no final de semana que passou houve cancelamentos e não há uma previsão de ocupação para o próximo, mesmo com um feriado vindo aí.
Entretanto, para Dirce, a hotelaria ainda está em condições de atender o turista, principalmente porque há solidariedade entre o setor.
“O Hotel Geranium e alguns outros têm caldeiras para aquecimento, que usam como combustível uma forma de “macarrão” de madeira. Pois bem, nossa carga de quatro toneladas ficou retida na greve, e não houve maneira de liberar alguns sacos para nossa emergência! O Hotel Rieger, e também o Barra Sul nos emprestaram, caso contrário não teríamos como aquecer a água”, exemplificou.
Dirce acredita que a situação não deva influenciar ainda mais nos preços, que já estão reduzidos devido à baixa temporada.
A Prefeitura
O gabinete do prefeito informou através de sua assessoria que os serviços básicos estão sendo mantidos, principalmente os das áreas da Saúde e Segurança.
“Nossa expectativa é que essa situação volte a normalidade nos próximos dias. Estamos com um gabinete de crise monitorando todos os serviços essenciais e suas necessidades. Portanto, acreditamos que até o feriado tudo possa estar normalizado.”
Equipamentos
A maioria dos equipamentos turísticos continua funcionando normalmente, sem previsão de alterações no feriado.
Segundo a assessoria do Parque Unipraias não há alterações.
O Cristo Luz segue funcionando normalmente.
O Barco Pirata continua funcionando, conforme a demanda.
O Parque Beto Carrero também está funcionando sem alterações nas datas e horários.
Fonte: Página 3