Molhe do Pontal Norte: obra está pronta e deve ser homologada em breve

Relacionadas

O molhe do Pontal Norte, que vem sendo construído desde 2019, deve ser finalizado até o final deste mês, ficando para 2021 apenas a colocação de dois parquinhos infantis. A obra já teve várias datas de conclusão anunciadas, a primeira delas para abril deste ano, a segunda para julho e a terceira para outubro, mas só acontecerá agora.

O Pontal Norte é a grande aposta para a temporada de verão em Balneário, já que no início do mês foi inaugurada a roda-gigante Big Wheel, tornando a localidade ainda mais atrativa.

O diretor de Planejamento e engenheiro Toni Fausto Frainer, explica que a empresa responsável pela obra já a finalizou e que agora o governo municipal está aguardando a vistoria do local – que será feita pela Caixa Econômica Federal, para então homologar a parte de urbanismo.

“A parte de iluminação também já foi finalizada, porém houve alguns problemas e estão sendo substituídas algumas luminárias, acreditamos que até o final deste mês a gente entregue toda a obra”, diz.

A próxima etapa será a colocação de dois parquinhos infantis no entorno do molhe, o que será feito pela Secretaria de Obras, mas somente em 2021.

Em setembro, o secretário de Planejamento de Balneário, Rubens Spernau, falou ao Página 3 que o molhe poderá ganhar mais uma novidade: a intenção é construir uma passarela de ligação entre o molhe (ao lado do novo tem o molhe antigo, que são as pedras mais baixas que já existiam ali) com a região da academia municipal e roda-gigante.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também