Molhe do Pontal Norte: parte estrutural termina este mês

Relacionadas

Molhe do Pontal Norte em obras

A parte estrutural da obra do molhe do Pontal Norte deve ser finalizada até o fim do mês de setembro. A próxima etapa, segundo o vice-prefeito e secretário de Planejamento Urbano, Carlos Humberto Metzner Silva, será a urbanização e iluminação.

Essa fase estrutural da obra engloba a colocação das pedras e o alinhamento das mesmas. Até o momento foram colocados mais de 20 mil metros cúbicos de pedra, dos 28 mil m³ estimados.

“Até o fim de setembro devemos encerrar essa etapa e aí inicia a urbanização e iluminação, que será diferente do molhe da Barra Sul. O molhe estará totalmente urbanizado até a temporada”, explica Carlos Humberto.

O secretário e vice-prefeito opina que a obra é ‘importantíssima’ tanto para a cidade quanto para o lado norte, que ele diz ser uma região que vem sendo cada vez mais valorizada.

“Com o novo molhe, o deck, a futura roda-gigante e a ligação com a Praia Brava e Itajaí estamos reforçando ainda mais o lado turístico dessa localidade. Ganha a cidade e ganha também o Pontal Norte”, salienta.

Outras obras pela cidade

Outras melhorias e obras acontecem em Balneário Camboriú. Carlos Humberto destaca a nova fase da requalificação asfáltica, que inicia nesta quarta-feira (11), pelos bairros Nova Esperança e Barra.

“Depois vai para a Quinta Avenida e posteriormente para o centro. As transversais centrais conseguiremos fazer de dia, mas as ruas e avenidas principais trabalharemos à noite, para não causar transtornos no trânsito”, comenta.

O prolongamento da Quarta Avenida também continua, assim como as obras no novo emissário, que atua junto da despoluição do Rio Marambaia, com as nanobolhas – que também devem ser ampliadas.

“Esse é um dos nossos principais focos: despoluir os nossos rios, combatendo as ligações irregulares”, completa.

Sinaleiro da rua 3.100

Um sinaleiro foi instalado na Marginal da Rua 3.100, e deve começar a funcionar ainda hoje (10) se a Celesc liberar. Segundo o Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), o equipamento foi colocado junto com a Autopista Litoral Sul, porque a área é de domínio federal. O foco é minimizar o congestionamento da localidade, melhorando o fluxo.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Héderson Cassimiro é eleito o novo presidente da Acibalc gestão 2021/2022

O empresário do ramo tecnológico Héderson Cassimiro é o novo presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) na gestão 2021/2022. Eleito...

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico e sequestra R$ 400 mi em bens

PF atua também em Balneário Camboriú nesta segunda-feira A Polícia Federal e a Receita deflagraram na manhã desta segunda-feira, 23, a Operação Enterprise contra a...

Caminhoneiro de Camboriú foi vítima de acidente de trânsito em Capivari de Baixo

O morador de Camboriú, João dos Santos, conhecido como Santinho, faleceu na tarde de sexta-feira (27) após tombar o caminhão que dirigia na...