Mostra Artística Identidade Cultural de Balneário Camboriú acontece nesta semana, de maneira online

Relacionadas

A partir desta segunda-feira (12), seguindo até sexta-feira (16), acontecerá a 1ª Mostra Artística Identidade Cultural de Balneário Camboriú, através do YouTube), unindo produções artísticas locais, com novos conteúdos diariamente. A programação é gratuita e integra a Lei Emergencial Aldir Blanc.

Segundo a organização, o evento com transmissão pelo YouTube ficará disponível permanentemente. 

Durante a 1ª Mostra, o público conhecerá o trabalho de Rosane Hadlich, As Mareadas (Bruna Pierami e Monique Neves), Luiz Duarte, Josias Pimentel, Dagma Castro e Rita Duarte, artistas que construíram trabalhos, em diferentes segmentos da arte, conectados com a identidade cultural de Balneário Camboriú (confira os dias da apresentação de cada um deles no fim desta matéria). Depois de cada um deles a produtora de Balneário, Dagma Castro, apresenta um de seus filmes – um a cada dia.

Os cinco vídeos já estão programados e ‘estreiam’ sempre à 0h de cada dia. Os organizadores apontam que Balneário é uma cidade rica em cultura, e com a Mostra propõe alcançar o maior público possível, já que através da internet é possível abranger o mundo todo. 

Rita Duarte (Divulgação)

A atriz e contadora de histórias Rita Duarte, idealizadora do evento, explica que nos vídeos – transmissões já gravadas – aparece muito da cidade e a sua riqueza de patrimônio histórico imaterial local. 

“As gravações com os artistas ocorreram em lugares representativos, perto do mar, em ranchos de pesca, na Casa Linhares”, diz. 

A programação da Mostra poderá ser acompanhada pelo Instagram @mostrartisticaidbc e pelo

Facebook https://www.facebook.com/mostraartisticaculturalbc . A partir desta segunda-feira (12), o evento poderá ser visto pelo YouTube (https://youtube.com/channel/UCH8y4fT7KzlrXD0keRCM0Hw).

Confira a programação

– Segunda-feira (12): Apresentação do músico Josias Pimentel. Depois, a produtora audiovisual Dagma Castro se apresenta e apresenta o filme “A terra estranha a língua de quem lhe cava”.

– Terça-feira (13): Artesã Rosane Hadlich. Depois, Dagma apresenta o filme “Asfixia”.

– Quarta-feira (14): As palhaças As Mareadas (formada pela atriz e palhaça Monique Neves e pela cantora, atriz e palhaça Bruna Pierami). Depois, Dagma apresenta o filme “Higino Pio – verdade revelada”.

– Quinta-feira (15): Artesão Luiz Duarte. Em seguida, Dagma apresenta o filme “A ilha de Icaro”.

– Sexta-feira (16): Atriz e contadora de história Rita Duarte. Em seguida, Dagma apresenta dois filmes: “Sinfonia BC” e “Cidades Afetivas”.

The post Mostra Artística Identidade Cultural de Balneário Camboriú acontece nesta semana, de maneira online first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também