Muita comida e música boa garantiram a alegria da Festa da Tainha

Relacionadas

(PMBC) Duas toneladas de tainha e carne, doces e bebidas, garantiram a alegria das pessoas que passaram pela 9ª Festa da Tainha neste sábado e domingo (21 e 22), no Estaleiro. A festa, que não ocorria desde 2015, retornou após parceria entre a Associação de Moradores do Estaleiro (AME) e a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo.

O prefeito Fabrício Oliveira, destacou o retorno da festa e da importância que o evento traz para a divulgação da região das praias. “Essa festa fomenta o turismo das praias agrestes da cidade. Um local para as famílias curtirem boa música e poderem trazer as crianças para brincarem”, ressaltou o prefeito.

Anna Julia Junkes tem 18 anos e é moradora do bairro. A jovem, que foi com a mãe e os irmãos, aprovou a festa. “É muito importante que as pessoas conheçam nosso bairro, por isso foi muito legal voltar com essa festa no Estaleiro. A comida está ótima e tem músicas e um ambiente ótimo”, disse ela.

A festa nos dois dias, contou com danças e músicas para todos os gostos. Os tradicionalistas puderam curtir o grupo Legião Gaúcha e os roqueiros, acompanhar os principais hits nacionais do estilo, com Tiago Crauss e Banda.

Nativo da praia, Erinelson Correa acompanhou o desenvolvimento do Bairro do Estaleiro e conta que a festa ajuda as pessoas a conhecerem o local. “Estamos em desenvolvimento constante e a população pode ver que nossa região é linda e cheia de belezas naturais”, disse ele.

A Festa da Tainha faz parte do calendário de aniversário de 54 anos da cidade e segue até as 22h deste domingo (22).

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Jovem é preso com mais de 30kg de maconha em Balneário Camboriú

Um rapaz de 19 anos foi preso na quinta-feira (19), na Rua Jordânia, no Bairro das Nações, com mais de 30kg de maconha. Segundo...

Black Friday do Parque Unipraias terá menor preço do ano

Tarifas promocionais estarão disponíveis somente pela Loja Virtual do parque. (Mirela Huelsmann) -No dia 27 de novembro, o Parque Unipraias terá tarifas especiais para...

UniSociesc antecipa o futuro e lança Cursos Live

A tecnologia surgiu como uma ferramenta de aproximação entre pessoas que estavam distantes fisicamente, por meio de equipamentos como celular e computador. Hoje, o...