Natal de Balneário Camboriú: licitação deve ser lançada até o final do mês

Relacionadas

Por Renata Rutes

O secretário de Turismo Valdir Walendowsky disse que a licitação do Brilhos de Natal, a decoração natalina da cidade, deverá ser lançada até o final de outubro.

Sobre o Réveillon, o processo deve acontecer em meados de novembro – porém, ainda não está definido se haverá queima de fogos ou não, dependendo do decreto do governo estadual de prevenção ao Covid-19.

A capital, Florianópolis, anunciou o cancelamento do show de fogos na segunda-feira (19).

Brilhos de Natal

Walendowsky explicou que não pode divulgar muitas informações sobre o projeto técnico da decoração natalina antes da licitação ser lançada.

“Até o final deste mês [outubro] deve abrir o pregão. Além da parte técnica, já foi finalizado o projeto, mas há outras burocracias”, disse.

Barra Sul, 2018 (Foto Ivan Rupp)

Ele antecipou que há dois focos: os pontos principais da cidade, como praça Tamandaré e molhe da Barra Sul, e também outras áreas da cidade, fora da orla, como demais praças e o Calçadão.

“É dentro disso que estamos focando”, afirmou.

Réveillon: licitação mantida, mas show ainda não confirmada

O secretário salientou que pretendem lançar a licitação para os fogos em novembro, mas que para a queima acontecer ou não depende do cenário da Covid-19 que atualmente restringe aglomerações, uma das principais formas de contaminação da doença.

“Dependemos do decreto, mas teremos a parte burocrática encaminhada. Se der para fazer, estaremos com o projeto pronto”, explicou.

Para conter a aglomeração de pessoas, uma das opções, até o momento, é transmitir a queima de fogos via live nas redes sociais.

“Hoje o que está mantido é o processo legal para fazer a licitação. O assunto queima de fogos será discutido depois, e dependemos totalmente do governo do Estado”, completou.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Bebê encontrada em lixeira de prédio em Balneário segue na UTI

A bebê recém-nascida, encontrada na lixeira de um prédio na Rua 3.850, na tarde de sábado (28), segue internada na UTI neonatal do...

Audiência de apresentação do estudo técnico ambiental reuniu mais de 50 pessoas

A audiência pública realizada na noite de quinta-feira (26) de forma virtual, apresentou para aproximadamente 57 pessoas o diagnóstico socioambiental de Balneário Camboriú, através...

Itajaí avisa que seu sistema de saúde pública poderá entrar em colapso

Pandemia está fora de controle na região A Secretaria de Saúde de Itajaí distribuiu comunicado informando que seu sistema de saúde não tem capacidade...