Nota do candidato a prefeito de Itajaí Osvaldo Mafra sobre a falta d´água na vizinha cidade

Relacionadas

Nós alertamos há muitos anos sobre a situação do Semasa. E não é somente responsabilidade deste governo, mas também dos anteriores, as mazelas quanto a manutenção e investimentos no Semasa, principalmente no tocante a esgoto e distribuição de água.

É do conhecimento de todos o quanto são velhas as adutoras e tubulações que distribuem a água para a população de Itajaí. Jamais foi feita uma avaliação profunda de como estão todas essas tubulações e adutoras para poder ser feita uma manutenção preventiva.

Tudo que está acontecendo já de conhecimento do Semasa desde 2019, quando foi constatada uma falha nos reservatórios e a autarquia havia proposto um investimento de R$ 11 milhões para correção dos defeitos. A tubulação da adutora principal já faz mais de 45 anos que foi instalada, e com métodos antigos, portanto o desgaste é natural.

A irresponsabilidade dos governos que se sucederam nos últimos 20 anos fez com que tenhamos esse tipo de problema, que inclusive ocorrerão sistematicamente daqui para frente pela falta de manutenção no líquido mais precioso que existe na face da Terra para a manutenção da vida, a água.

No nosso governo vamos contratar, imediatamente, profissionais qualificados para gerir a nossa companhia de água. Vamos também contratar uma empresa para fazer a avaliação profunda e de forma qualitativa das redes de distribuição de água do Semasa. Isso não é promessa é compromisso!

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também