Nova ação de limpeza do Rio Camboriú em abril está com inscrições abertas

Relacionadas

A terceira edição da limpeza do Rio Camboriú, coordenada por entidades da cidade como Lions Clube e Conseg Mar (Conselho Comunitário de Segurança Náutica e Cidadania de Balneário Camboriú) será realizada em 30 de abril, com concentração às 7h no píer do Barco Pirata, na Barra Sul de Balneário Camboriú. As inscrições já estão abertas. 

Na edição de 2021, participaram cerca de 180 pessoas (relembre aqui).

Ação será mais organizada

Segundo um dos organizadores, Valdir de Andrade, que é presidente do Conselho Comunitário de Segurança e membro do Lions Clube Balneário Camboriú – Centro, a terceira edição da limpeza estará ‘mais estruturada e organizada’ e a organização espera contar com a participação de 200 voluntários.

“Vamos setorizar por áreas, dividir equipes e vamos premiar quem chegar primeiro com ingressos dos atrativos turísticos. Estamos tendo apoio dos atrativos. Na edição do ano passado participaram 180 pessoas, esperamos chegar a 200 neste ano. Vamos ter embarcações maiores e também equipe por terra, atuando no Parque Raimundo Malta, o Parque Ecológico. Temos parceria com a Colônia de Pescadores, vão participar com 20 bateiras, mas precisamos do apoio de empresários para ceder combustível para eles”, conta.

Mais expectativa 

Valdir analisa que, pelo sucesso da edição de 2021, há muita expectativa para este ano, além de que as necessidades do Rio Camboriú seguem as mesmas – como a obra de saneamento que Camboriú ainda não aconteceu, nem do Parque Inundável, que tende a ajudar no reservatório de Balneário e Camboriú. 

“O Barco Escola (saiba mais aqui) é uma ação que vem para somar também, visando conscientizar as nossas crianças. Esperamos apoio por parte das prefeituras, Balneário disse que vai entrar com caminhões e máquinas para tirar o lixo, a Secretaria do Meio Ambiente com material didático, a EMASA com luvas e água, etc. Camboriú e a Águas de Camboriú também devem apoiar. Porque, se fôssemos fazer sem apoio, a limpeza custaria mais de R$ 30 mil”, acrescenta.

Inscrições

Para voluntários já estão abertas e podem ser feitas através deste link

Empresários que queiram apoiar a limpeza, podem entrar em contato com Valdir via (47) 99983-6073.

The post Nova ação de limpeza do Rio Camboriú em abril está com inscrições abertas first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também