Nova avenida no Bairro dos Municípios tem primeira discussão na Câmara de Vereadores

Relacionadas

Os vereadores irão discutir pela primeira vez nesta quarta-feira, 29 projeto de Operação Urbana Consorciada que captará dinheiro para construir uma nova avenida no Bairro dos Municípios, a Ecoparque, ligando o Parque Ecológico Raimundo Malta, à intersecção da Rua Concórdia com a Sexta- Avenida.

A Operação Urbana Consorciada consiste em comprar os potenciais construtivos dos terrenos que serão desapropriados para construção da nova avenida e somá-los a lotes em outros locais. 

É um mecanismo bem sucedido, criado no segundo governo Rubens Spernau, por iniciativa do ex-secretário do Planejamento Auri Pavoni.

A nova avenida, que deve cruzar as ruas Angelina, Araranguá, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Bom Retiro, Corupá, Campo Erê, Campos Novos e Canelinha, traz contribuição para o sistema viário, mas seu principal papel é promover desenvolvimento para recuperar a qualidade de vida em trechos degradados pela violência e tráfico de drogas.

Essa nova via começou a ser feita no governo Edson Piriquito, mas não foi adiante. A estimativa é que ela custe R$ 30 milhões em desapropriações e outros R$ 15 milhões na obra propriamente dita.

Provavelmente a obra não ficará pronta nesse governo e será concluída pelo próximo prefeito.

Mais notícias dessa editoria

- publicidade -

Leia também