Nova diretoria da Liga Carnavalesca é eleita com 100% de aprovação: “Foco no Carnaval de 2022”

Relacionadas

A nova diretoria da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú foi aclamada na noite de quarta-feira (31) com 100% de aprovação dos integrantes dela – 28 representantes dos blocos carnavalescos e da única escola de samba da cidade, a Unidos do Samboriú. O novo presidente, Roni Augusto, conversou com o Página 3 sobre os planos para a gestão.

Roni era vice-presidente do atual vice, Evandro Rocca e conta que tem história de ‘mais de 20 anos’ com o Carnaval da cidade, tentando fazer com que a festa crescesse e chegasse no patamar que está hoje – o Carnaval de Rua de 2020 foi o maior que a cidade já fez. 

“Comecei ainda com sete anos, em Itajaí, tocando nos Carnavais de lá. Toquei também com bandas, como a Volares Band. E em Balneário comecei no Mexe-Mexe, toquei na banda e fui presidente em 2014”, relembra.

Em 2007, Roni e alguns amigos tocavam no Cambufolia, um palco na Atlântica e foi lá que o Xinellis foi criado e feita então a sua primeira ‘micareta’ – hoje o bloco é um dos maiores da cidade. 

“Eu via como funcionava, o que dava para ser melhorado e o que poderíamos fazer para trazer mais gente para o nosso Carnaval e assim entrei na Liga. O nosso primeiro passo é conseguir inserir o Carnaval no calendário oficial da cidade, sou organizador de eventos, tenho o know-how do Carnaval como músico e também esse lado profissional, tenho bastante estrada”, conta.

A nova diretoria decidiu na noite de quarta-feira que querem se reunir com o secretário de Turismo, Geninho Goes, para começar a discutir o Carnaval de 2022 – ele aponta que Balneário não pode mais cometer o erro de organizar a festa somente em dezembro. 

“Após o fim de um Carnaval, já temos que começar a organizar o próximo. Acredito que temos muito a crescer junto com a Secretaria de Turismo e Fundação Cultural. Todo apoio é bem-vindo, nossa diretoria será muito ativa e queremos ver o que podemos fazer para conseguir sim realizar o Carnaval de 2022”, completa. 

Nova diretoria da Liga 

  • Roni Augusto – presidente, representante do Bloco Xinellis 
  • Evandro Rocca – vice-presidente (Bloco 100 Limites) 
  • Beto Teixeira – tesoureiro (DJ Folia)
  • Reni Prestes – diretor social, (Bloco Tokito)
  • Carlos Eduardo da Silva Mota e Silva, o Kadu – secretário geral (Bloco Mexe-Mexe)
  • Victor Alves – secretário de articulação (Bloco Inimigos da Segunda)
  • Marcelo Sá – conselheiro (Bloco 100 Limites)
  • Mário Café – conselheiro (Bloco do Café)
  • Fernando Honorato – conselheiro (Bloco do Zero).

The post Nova diretoria da Liga Carnavalesca é eleita com 100% de aprovação: “Foco no Carnaval de 2022” first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também