Novos conselheiros estaduais de turismo serão empossados: Balneário Camboriú tem representante

Relacionadas

Após diversos questionamentos por parte dos representantes do turismo estadual (relembre aqui) os novos integrantes do Conselho Estadual de Turismo, gestão 2022/2023, serão empossados nesta quarta-feira (30), às 14h, no auditório da Santur, em Florianópolis. O representante da região Costa Verde & Mar é Osny Maciel Junior, de Balneário Camboriú.

Osny é gerente do Hotel Sibara, membro do Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Balneário (Acibalc) e ex-presidente do Conselho Municipal de Turismo (ComturBC).

Ao Página 3, ele lembrou o quanto é importante ter um representante da região turística de Balneário no Conselho, já que ele [o Conselho] é o primeiro passo para ‘se pensar no desenvolvimento integrado’ de ações que ‘vão consolidar as atividades turísticas’.

“É como um outdoor principal do desenvolvimento econômico, cultural, social e ambiental. É um canal efetivo de participação, que permite estabelecer uma maior aproximação do poder público com a sociedade civil. É um modelo que, podemos dizer, de gestão descentralizada do turismo”, diz.

O novo conselheiro salientou ainda que o modelo foi adotado há muitos anos pelo Ministério do Turismo, sendo a ‘distribuição’ dos poderes, que informa e constitui canais de interlocução entre as diferentes esferas da gestão pública e diferentes escalas da iniciativa privada e também do terceiro setor.

“Possibilitando assim a articulação de todos os atores envolvidos no turismo, para execução dos programas e ações propostas, por isso é tão importante fazermos parte dessas discussões e gestão compartilhada do turismo”, completa.

A posse será transmitida pelas redes sociais da Santur, @santur.sc, no Instagram.

Relembre

Houve questionamentos no início de março em todo o Estado, incluindo a região de Balneário. Por aqui, o nome indicado pela Instância de Governança Regional (IGR), para representar a região de Balneário, a Costa Verde & Mar, era o da hoteleira Margot Rosenbrock Libório, ex-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Porém, em 4 de março foram publicados no Diário Oficial do Estado os novos conselheiros, e quem substitui Margot é Osny, que foi indicado pelo governador Carlos Moisés e pelo ex-presidente da Santur, Mané Ferrari, que presidirá o Conselho Estadual. Para saber mais, clique aqui (https://pagina3.com.br/geral/representantes-do-turismo-questionam-indicacoes-ao-conselho-estadual-nao-esta-paritario/).

The post Novos conselheiros estaduais de turismo serão empossados: Balneário Camboriú tem representante first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também