O feriado é restrito, veja o que abre e o que não abre no aniversário de Balneário Camboriú

Relacionadas

O aniversário de Balneário Camboriú é comemorado nesta terça-feira (20), quando a cidade completa 57 anos de emancipação da vizinha Camboriú. Por causa da pandemia, eventos tradicionais como o corte do bolo, Festa dos Amigos e Casamento Coletivo não acontecem pelo segundo ano consecutivo (confira a programação completa aqui).

O feriado é válido para escolas, comércio, prefeitura e agências bancárias.

Escolas 

Escolas da rede municipal, estadual e particulares não funcionarão.

Comércio 

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, os comerciantes têm liberdade para abrir normalmente neste feriado. Os shoppings Balneário e Atlântico, supermercados e sacolões abrem normalmente. 

Agências bancárias e Correios 

As agências bancárias e os Correios obedecem aos feriados municipais e não estarão atendendo ao público nesta terça-feira. 

Saúde 

Quem precisar de atendimento médico durante o feriado deve procurar a UPA do Bairro das Nações, PA do Bairro da Barra, Centro de Combate ao Covid-19 (para quem tiver sintomas de Covid) ou o Hospital Municipal Ruth Cardoso. 

Vacinação – Covid-19

Segundo a comunicação da prefeitura, há poucas doses de vacina contra a Covid-19, por isso ainda não está definido se haverá vacinação na terça-feira. 

Nesta segunda (19), a vacinação contra Covid-19 está ocorrendo somente nas unidades de saúde. A aplicação da primeira dose (população geral com 38 anos ou mais, profissionais da indústria com 37 anos ou mais, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde, da educação e das forças de segurança) segue enquanto houver frascos da vacina, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, das 8h às 17, e nas demais UBS, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Fique atento a carteira de vacinação, a aplicação da segunda dose também continua nas unidades de saúde. 

O último frasco da vacina CoronaVac foi usado na sexta-feira (16) e, por conta disso, a vacinação contra Covid-19 está suspensa para as lactantes, gestantes e puérperas, até a chegada de Pfizer ou CoronaVac, vacinas recomendadas para este grupo pelo Ministério da Saúde. 

Prefeitura

Os atendimentos no Paço Municipal estarão suspensos, mas a plataforma on-line 1Doc, que tem sido uma das principais formas de atendimento, continuará em funcionamento. 

EMASA 

O balcão de atendimento da EMASA não terá atendimento presencial, somente o plantão 24h para serviços emergenciais (denúncias, reclamações, vazamentos e outras informações) pelos Canais de Atendimento: SAC – 0800-643 6272 ou no Fala Emasa (whatsapp) – (47) 3261-0000. E todos os serviços também estão disponíveis no site: www.emasa.com.br, na barra de Acesso Rápido, no link da Agência Web. 

Secretaria de Obras 

As equipes ficarão em sistema de sobreaviso apenas para pequenos reparos emergenciais pelo WhatsApp no número de plantão (47) 9982-2139. 

Segurança 

Todas as forças da segurança seguem trabalhando normalmente: Guarda Municipal e Agentes de Trânsito via 153, Polícia Militar 190, Corpo de Bombeiros 193, SAMU 192, Polícia Civil 181 (Central de Atendimento à Mulher – denúncias de violência doméstica, via 180), Defesa Civil 199. 

Resgate Social 

O departamento Resgate Social, responsável pela abordagem de pessoas em situação de rua, atua 24h todos os dias, inclusive aos domingos e feriados via 156 ou no celular (47) 98839-7075. 

Programa Abraço 

A prefeitura de Balneário Camboriú oferece apoio emocional em prevenção ao suicídio e doenças psicológicas/emocionais, com versões específicas para públicos diferentes. As equipes também estarão trabalhando normalmente: Programa Abraço de Proteção ao Idoso: (47) 3363-3020; Abraço ao Servidor: (47) 99982-2104 (também em WhatsApp); Abraço à Vida: (47) 99982-2322 (também em WhatsApp); Abraço à Mulher: (47) 99982-1906; Abraço Animal: 153 (para resgates de animais em situação de maus tratos e/ou abandono, a Guarda Municipal conta também com a Guarda Ambiental).

The post O feriado é restrito, veja o que abre e o que não abre no aniversário de Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também