“O sentimento de estar prefeito é único, é diferente” Gelson Rodrigues

Relacionadas

(Vereador Gelson Rodrigues que ficou 10 dias no comando do Município e reassumiu o Legislativo nesta segunda-feira)

O prefeito Fabrício Oliveira reassumiu o posto na segunda-feira (13) e o vereador Gelson Rodrigues que o substituiu por 10 dias, voltou a ocupar interinamente a presidência da Câmara de Balneário Camboriú.

Ele é o vice-presidente da Casa e desde o dia 23 de maio está no comando do Legislativo, porque o presidente, Marcos Kurtz (Podemos), está licenciado por 30 dias.

Enquanto Gelson esteve prefeito, o vereador Nilson Probst (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora, ocupou a presidência do Legislativo.

A experiência da Dinamarca

No período que Gelson esteve como prefeito, que ele descreveu como ‘dias bem intensos’, ele cumpriu uma agenda bastante movimentada.

Inauguração & Cobrança

“Pude fazer diversos atos, inaugurar a ponte da Marginal Sul, ao lado do senador Jorginho Mello, do ex-ministro da Pesca, Jorge Seif, da diretoria da Arteris. Acho que foi o evento mais importante que participei nesse período.

Aproveitei para elogiá-los pela entrega, mas também cobrei que devem finalizar as obras das marginais, principalmente aquela que liga o PA da Barra até a entrada de Laranjeiras, são 750m que a Arteris tem que fazer.

Também cobrei aquela agulha que sai da praia do Estaleiro e entra direto na BR-101, aquilo é um perigo.  

Tive o comprometimento do Cesar, que é o diretor da Arteris, em realizar estas duas obras”.

Viaturas & Praças

“Também entreguei nove viaturas novas para a Guarda Municipal junto com o secretário de Segurança Castanheira, um momento muito importante, porque isso vai melhorar ainda mais a nossa segurança. 

Também inaugurei a praça Carlos Galancini Filho, que é lá na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma praça com uma quadra poliesportiva que inaugurei na sexta-feira com a presença do secretário de Esportes e outros secretários, vereadores, a Emasa”.

Obras e Comemorações

“Também pude acompanhar aquela obra na Estação de Tratamento, a lagoa que está sendo totalmente revitalizada, para acabar com o mau cheiro na região.

Acompanhei a obra de revitalização e qualificação asfáltica na rua do Barranco, que liga a Marginal Sul até a ponte do Barranco. 

Participei da posse da nova diretoria do Convention Bureau e da festa de 20 anos do Convention, que aconteceu no Centro de Eventos”.

Reuniões & Novidade

“Reuni com todos os secretários, visitei a sub-prefeitura, elaborei o projeto que assinei como prefeito e encaminhei à Câmara de mudança do nome da Secretaria da Inclusão Social que vai se chamar Secretaria da Família e Inclusão Social. Visitei a Casa da Família, recebi vários empresários e amigos no gabinete, o padre Pedro foi nos visitar, vários pastores estiveram lá também. Foi tudo muito importante e agradeço sempre ao prefeito Fabrício por esta oportunidade”.

Compromissos legislativos

“Como presidente da Câmara até o dia 20, vou dar continuidade, intensificar os cursos na Escola do Legislativo, da qual sou presidente. Semana que vem estarei visitando a Câmara Municipal de Porto Alegre, onde a Escola é muito atuante…quero trazer novas ideias, fazer novos cursos e pautar o maior número possível de projetos.

Um dos últimos compromissos é deixar aprovado o Refis, o Regulariza BC, que vai estar em votação amanhã(15) e aprovar o ICON/ICAD”. 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também