Obituário: Celso Ademir Ribeiro, incentivador do esporte em Balneário

Relacionadas

Celso Ademir Ribeiro, 70 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (5) vítima de câncer. Ele era bem conhecido em Balneário Camboriú por ter atuado muitos anos na Fundação Municipal de Esportes da cidade e também como instrutor de fanfarra.
Celsinho foi técnico de futebol e de futsal. Hideraldo Beline conta que convidou Celsinho para trabalhar na antiga CME (hoje Fundação Municipal de Esportes).

“O Celsinho e um amigo dele chamado Sérgio, tinham um time de categorias inferiores muito bom. Quando eu comecei a abrir as escolinhas convidei ele para trabalhar na antiga CME. Formou uma equipe, chegou a ser campeão catarinense mirim, o que era uma dificuldade, porque enfrentavam times muito fortes de Florianópolis e do interior também. Ele também foi coordenador, diretor da Fundação”, disse.

No futsal Celsinho também preparou equipes e conquistou muitos títulos para Balneário Camboriú. Trabalhou na equipe que organizou o primeiro JEBC.
Casado com a professora da educação municipal Lenir Xavier Ribeiro, o casal tem dois filhos, Fabrício Eduardo e George Gustavo e dois netos.

O velório de Celso acontece a partir das 19h desta quinta, no Cemitério Parque dos Crisântemos, que fica na Praia Brava de Itajaí. O sepultamento será às 9h de sexta-feira (6), no Cemitério Municipal de Ilhota.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também