Obras em marginais corrigirão problema histórico no trânsito da cidade

Relacionadas

Sistema construtivo é relativamente econômico. (Reprodução Terra Armada Ltda.)

O prefeito Fabrício Oliveira decidiu executar um dos pontos previstos no plano de mobilidade de Balneário Camboriú e determinou a construção de um viaduto na intersecção da rua 3100 com as marginais da BR-101.
Um segundo viaduto, na intersecção com o túnel da Quarta Avenida, será feito posteriormente.
A decisão é para cumprimento imediato e foi tomada após a constatação que a Arteris, concessionária da BR-101, não tem em seu contrato com o governo federal a perspectiva de realizar essas obras.
O cruzamento -hoje feito em nível- das marginais com os túneis é o principal conflito de trânsito na zona sul da cidade.
Com o cruzamento por viaduto serão beneficiados diretamente os bairros Vila Real, Iate Clube, Municípios, Bandeirantes, Nova Esperança, São Judas, Barra e Interpraias; além da cidade de Camboriú.
O gestor de investimentos da prefeitura, Edson Kratz, disse que o projeto global é mais amplo, prevê recursos ao redor de R$ 100 milhões e o cruzamento por viadutos é uma das etapas.
A obra custa cerca de R$ 8 milhões para cada túnel. Kratz disse que os projetos serão contratados em seguida.
Os viadutos serão feitos em terra armada, como ocorre ao longo da maior parte da BR-101.
Haverá, na fase de obra, forte incômodo ao trânsito e depois de concluídos os viadutos o sistema viário na Vila Real e Municípios terá que sofrer mudanças.
Todo o processo precisa ser autorizado e supervisionado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres e pela concessionária.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Conheça o currículo e as ideias dos sete novos vereadores de Balneário Camboriú

Os vereadores reeleitos falam de suas propostas para este novo mandato. Veja também opiniões de quem não se elegeu. Por Marlise Schneider Cezar e...

Unimed Litoral tem 22 vagas para concierge, TI, psicólogos e e outros profissionais

A Unimed Litoral tem vagas para Fonoaudiólogo Hospitalar, Enfermeiro de SOS e outros 9 profissionais, com contratação imediata, para trabalhar em Itajaí, Balneário...

Seis atletas de Balneário Camboriú disputam Brasileiro de Atletismo Sub-18 em São Paulo

Seis atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú disputarão o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo, que inicia nesta sexta-feira (20)...