Ocupação hoteleira em julho foi igual a 2019 e quatro vezes maior do que ano passado em Balneário Camboriú

Relacionadas

Todos os anos o BC Convention & Visitors Bureau consulta seus associados para avaliar o movimento de turistas em determinadas datas ou períodos. Na pesquisa mais recente, sobre o movimento nas férias de julho, a surpresa foi boa: os hotéis registraram uma taxa de ocupação de 55%, igualando a média de 2019 e quatro vezes maior do que em julho do ano passado, que contabilizou apenas 12,94%. 

“Julho foi excelente. Foram muitas reservas de março e abril remarcadas. Muitas pessoas vacinadas ou se sentindo mais seguras para viajar. Podemos avaliar como um termômetro do volume da demanda reprimida, porque o setor sente a recuperação através do volume de reservas”, comemorou a  presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório.

Ela destacou que junho já foi considerado um mês bom, com o mercado aquecido e agosto que nunca foi um mês de forte movimentação, pode ser de satisfatório a bom, se o clima ajudar.

“Depois de tudo que vivemos, há muito mais otimismo do que há 30 ou 60 dias. Por outro lado, sabemos que não está fácil, pois a diária média ainda é mais baixa do que 2019 e tivemos novos custos absorvidos”, colocou Margot.

Ela acredita que a tendência é de finais de semana com bastante movimento, o que vai incentivar as pessoas a reservar com maior antecedência. Isso também é importante para o setor.

“Creio que os empresários dos setores de alimentação e do comércio também serão impactados e a confiança, aos poucos, irá retornar, porque o aumento de ocupação se mostra positivo e esperamos que, com o aumento da vacinação em futuro próximo, todos os setores possam superar índices de 2019”, enfatizou Margot, que é hoteleira.

O gerente geral da rede de hotéis Brut By Slaviero, Henrique Vendramin também registrou ocupação acima do esperado em julho.

“A nossa ocupação ficou acima do esperado e foi até melhor que anos anteriores a pandemia. Estamos muito felizes com o retorno do mercado turístico e há expectativa de bons números para os próximos meses”, disse. 

Aplicativo ‘Movimenta BC’

Turistas e também moradores podem aproveitar o aplicativo Movimenta BC, que oferece vantagens em vários segmentos de Balneário Camboriú. 

O app pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular ou tablet, nele o usuário tem acesso a ações e promoções de empresas da cidade, como hotelaria, gastronomia, comércio, empreendimentos turísticos e agências de turismo, além de conhecer a agenda de eventos previstos para este ano. 

Os benefícios vão desde descontos, voucher e brindes, a quem utilizar o aplicativo para fazer uma compra.

The post Ocupação hoteleira em julho foi igual a 2019 e quatro vezes maior do que ano passado em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também